Mirim: Coordenador Ricardo Lopes comemora título da Escup 2013

Sexta-feira, 07/06/2013 - 20:03

O Vasco da Gama conquistou no último final de semana seu primeiro título no futebol em 2013. O primeiro troféu foi trazido de 2013 pela categoria mirim, que foi até a cidade de Domingos Martins (ES) disputar a Espírito Santo Cup e atropelou todos os adversários que encontrou. O desempenho cruzmaltino em 2013 foi praticamente idêntico ao do ano passado, quando venceu o mesmo torneio com a geração 99:

- Foi muito boa nossa participação. Repetimos a mesma atuação do ano passado, quando a equipe também saiu vencedora. O desempenho foi o melhor possível dentro de fora de campo. Uma pena que o Bahia não pôde participar, mas a equipe do Ubaense (MG), que disputou a final conosco, é muito qualificada. É uma equipe que possui um centro de treinamento muito bonito, com seis campos em perfeito estado. Isso valorizou bastante a nossa conquista. Ainda perdemos um pênalti na decisão, mas o mais importante é que nós conseguimos o objetivo. Queríamos saber como os meninos iam se comportar dentro e fora de campo. O ambiente foi o melhor possível. Tivemos a melhor defesa, o melhor ataque e repetimos o ano passado. Juntando a edição do ano passado com a desse ano iremos perceber que nossa equipe não tomou nenhum gol. Isso mostro que nosso trabalho está no caminho certo - afirmou Ricardo Lopes, coordenador da categoria mirim, ao programa "Só dá Base".

A responsabilidade na ESCUP 2013 aumentou quando o Bahia, único clube de expressão que disputaria o torneio além do Vasco, desistiu de participar por conta de problemas internos, provocados pelo mau momento do time profissional, que hoje já respira bom ares sob o comando de Cristóvão Borges. Apesar de chegar na cidade capixabas como favorito, o Gigante da Colina em nenhum momento menosprezou os adversários e justificou dentro de campo esse status:

- A nossa responsabilidade aumentou depois que o Bahia confirmou que não iria participar em cima da hora. Ela aumentou e dentro de campo a gente comprovou que tem um bom grupo. Nós sabíamos que tínhamos condições de chegar longe. Independente do Bahia estar ou não, iríamos jogar para ganhar e foi isso que fizemos. Conseguimos vencer - disse coordenador da categoria mirim ao programa "Só dá Base".

Além dos membros da comissão técnica que estiveram em Domingos Martins com a delegação (treinador Adriano Barreto, preparador de goleiros Guilherme Almeida, preparador físico Daniel Alegria, massagista Papel e roupeiro Jacó), o coordenador da categoria sub-13 destacou o apoio de outros profissionais que permaneceram no Rio de Janeiro. Segundo ele, o título mostra que o trabalho executado no departamento de futebol amador vem evoluindo:

- A Amanda, que é psicóloga, fez um trabalho extraordinário. Cito aqui também o pessoal da nutrição. O pessoal da logística, o Vítor, o Mário, o Mauro Galvão e o senhor Manoel Pereira, que já foi nessa competição, nos ajudou bastante. A vitória é de todos. Ela não é só nossa, mas de todo o departamento. O Vasco está no caminho certo. Queremos terminar o ano bem e conquistar o bicampeonato Carioca. Esse é o nosso maior objetivo ao longo do ano - declarou Ricardo Lopes ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco