Infantil: Meia-atacante vascaíno Evander recebe dicas e ganha elogios e Vágner Love

Quinta-feira, 20/06/2013 - 06:28

O Vasco da Gama vem evoluindo no decorrer dos meses na categoria infantil. A prova maior disso é que a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe está a cinco jogos invicta e na briga pela liderança do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro do Campeonato Carioca. O primeiro lugar pode ser conquistado já no próximo sábado (22/06) caso o time cruzmaltino consiga superar o Botafogo no CT de Itaguaí.

Apesar da força do conjunto ser a maior virtude do sub-15 vascaíno, alguns atletas vem se destacando ao longo da temporada. Um deles é o meia-atacante Evander Ferreira, artilheiro do Gigante da Colina em duas das três competições disputadas em 2013. No clube de São Januário há um bom tempo, o atleta da geração 98 vem se destacando na base cruzmaltina desde a categoria pré-mirim por ser habilidoso, costumar encarar os defensores adversários e marcar muitos gols.

Recentemente, mais precisamente no início do mês de abril, Evander foi escolhido o melhor camisa 9 do Torneio Internacional Memorial Stefano Gusella, que foi realizado na Itália e contou com a participação do Gigante da Colina. Ele é atualmente o artilheiro vascaíno no Campeonato Carioca. O bom desempenho na competição realizada na Europa e no Estadual fez com que a jovem promessa recebesse elogios de Vágner Love, um dos atacantes brasileiros mais talentosos na atualidade.

Atualmente no CSKA Moscou-RUS, o Artilheiro do Amor viu a joia cruzmaltina nascer e vem acompanhando de perto sua evolução dentro do futebol. Segundo pessoas próximas, Evander costuma assistir vídeos e receber dicas de Love. Recentemente, o garoto postou uma foto de Vágner em seu perfil numa rede social e o chamou de "irmão":

- Esse craque para mim é um exemplo no futebol. Gosto dele não só como jogador, mas também como pessoa. Ainda vamos jogar juntos, te garanto. Te amo meu melhor irmão - postou Evander na rede social Instagram há alguns dias.

Ao ser procurado pelo "Blog Meninos da Colina", Vágner Love não hesitou em rasgar elogios para o artilheiro do infantil vascaíno, que em 2010 foi eleito o melhor jogador do Mundialito de Futebol de 7 sub-12 realizado em Portugal:

- O Evander é um ótimo jogador e tenho certeza que ele vai ser um craque. Eu espero que ele nunca desista dos objetivos dele e nunca deixa de tentar. Sempre peço que ele tenha bastante personalidade, garra e determinação durante os treinamentos. Quero que ele vire profissional logo para poder jogar ao meu lado - afirmou com exclusividade Vágner Love.

Ao lado dos companheiros de categoria, Evander irá tentar levar o Vasco a grande decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca sub-15. No próximo sábado (22/06), em Itaguaí, o clube de São Januário disputará um jogo fundamental contra o Botafogo, que lidera o Grupo A da Taça Guanabara. Uma vitória pode deixar o cruzmaltino na liderança e dependendo apenas de suas próprias forças para avançar a grande decisão.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco (texto), Reprodução Facebook (foto)

Nota da NETVASCO: Vágner Love também jogou nas categorias de base do Vasco.