Mauro Galvão comemora convocação de vascaínos para Seleção Brasileira Sub-17

Quinta-feira, 20/06/2013 - 22:53

O técnico da Seleção Brasileira sub-17, Alexandre Gallo, convocou recentemente quatro jogadores do Vasco da Gama. Além de Matheus Índio e Danilo, que já haviam sido chamados em outras oportunidades, o treinador resolveu dar uma chance ao lateral-esquerdo Lorran e ao atacante Caio Monteiro. Ambos são destaques da categoria juvenil do cruzmaltino em 2013.

A ida de várias jogadores para a Seleção foi bastante comemorada por todos dentro do Gigante da Colina. O diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão, parabenizou os atletas convocados e pediu para que eles tirem proveito da oportunidade que estão recebendo. O ex-zagueiro revelou ainda que tem mantido com pessoas ligadas ao departamento de base da CBF:

- Estamos conversado constantemente com o pessoal da Seleção. Acho que aos poucos os jogadores vão começar a ser chamados. É interessante essa convocação do Caio. Ele é um jogador que a gente acredita que dará muitas alegrias ao Vasco. O Lorran é um jogador que promete muito e foi inclusive já chamado para treinar no profissional. Isso vai dar experiência e uma bagagem a mais para ele. Estamos pedindo para que ele mantenha os pés no chão e mostrando que isso apenas é um passo. A estrada é longa e ele tem que saber aproveitar da melhor maneira possível. O Danilo foi um exemplo. Ele passou por cirurgia, teve que ficar um tempo se recuperando, mas voltou com tudo, voltou bem. A gente fica contente pela participação que ele teve em Toulon e na Suíça, pois sabemos tudo que ele passou. O Índio a gente já conhece, não preciso falar muito dele. É outro jogador que precisa aproveitar as oportunidades na Seleção. Na Seleção todos precisam dar o máximo e deixar um boa impressão para voltar novamente no futuro - disse o dirigente ao programa "Só dá Base".

Matheus Índio e Lorran se apresentarão à Seleção na próxima quarta-feira (26/06) na Bahia, local onde o time brasileiro disputará a Copa 2 de Julho. Já Danilo e Caio Monteiro apenas no dia 01 de julho na Granja Comary. Os últimos citados disputarão um Torneio Internacional de Verão nos Estados Unidos.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco