Mauro Galvão confirma desejo do Vasco de organizar torneio para a categoria Sub-11

Quinta-feira, 06/06/2013 - 16:22

O Vasco vem fazendo uma excelente campanha na Taça Cidade de Rio Bonito. Além de ser líder de seu grupo com 100% de aproveitamento, o Gigante da Colina já garantiu uma vaga nas quartas de finais da competição. A classificação antecipada fará com que nas próximas semanas a diretoria comece a analisar com mais carinho a possibilidade de organizar um torneio na categoria pré-mirim.

O objetivo do cruzmaltino com essa competição é colocar em atividade todos os jogadores do time sub-11. Isso porque a Rio Bonito vem sendo disputada apenas por jogadores nascidos no ano de 2002. Tal fato faz com que os jovens nascidos em 2003 não sejam muito utilizados pelo técnico Fernando China.

A informação foi dada com exclusividade pelo coordenador da categoria, Wilson Varella, durante sua participação no programa "Só dá Base" (relembre). A vontade de fazer a competição foi confirmada por Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base:

- A gente não tem nada definido, mas temos a vontade de fazer essa competição. Estamos conversando e no momento que a gente já tiver com uma situação definida nós iremos passar para vocês. Por enquanto é só um projeto, mas posso garantir que nós queremos colocar esses garotos para jogar. Os treinos são importantes, fazem parte do processo, mas o jogo é aquilo que o atleta espera. A recompensa do trabalho é você entrar em campo para disputar um jogo. Você trabalhou para isso e quer ir para o jogo. Vamos fazer o possível para montar essa competição - disse o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

A equipe sub-11 do Vasco voltará a jogar no próximo dia 16 de junho. Os "Meninos da Colina" enfrentarão o Madureira no Rio Bonito Atlético Clube. Um empate fará com que o cruzmaltino garanta a primeira colocação do grupo.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco