Rafael Vaz elogia Mauro Galvão e diz que é um privilégio vestir a camisa do Vasco

Terça-feira, 04/06/2013 - 22:54

Atual diretor-executivo das categorias de base, o ex-zagueiro Mauro Galvão, campeão da Taça Libertadores de 98, serve de inspiração para Rafael Vaz, possível novo reforço do Vasco para a sequência da temporada. Segundo o ex-jogador do Ceará, Galvão era um baita zagueiro:

- O Mauro Galvão foi um baita de um zagueiro. Se eu fizer a metade do que ele fez a torcida vai ficar muito feliz. É um espelho, mas tenho que fazer muito para se comparar à ele. Vou honrar a camisa do Vasco e tentar fazer história no Vasco. Quero ganhar título, pois um time como o Vasco tem que brigar por títulos - afirmou ao Só dá Vasco.

Início da Carreira

"Comecei minha carreira no Corinthians. Fiquei cinco anos na base e depois passei pelo Paulista, Barueri e Palmeiras, onde fiquei 4 anos. Passei pelo Gama e pelo Bahia, onde foi justamente onde tive a melhora atuação foi no Vila Nova-GO e logo em seguida no Ceará. Fiz um bom estadual e uma boa Copa do Nordeste".

Sobre não ter dado certo no Palmeiras

"Faltou oportunidade. É normal o garoto quando sobe da base não ter oportunidade. A gente sabe que o jogador vive de evolução. Às vezes você não está num bom momento".

Em que mais você evoluiu?

"Eu antes era um cara técnico, mas lento. Hoje já consigo compensar isso. Eu sempre procuro corrigir meus erros. Trabalhando a gente consegue alcançar o ápice da forma física e da forma técnica. É isso que busco nos treinamentos".

Sobre vestir a camisa do Vasco

"É muita responsabilidade. Espero que essas coisas contratuais se resolvam o mais rápido possível. É um privilégio vestir a camisa do Vasco, que é um dos maiores clubes do Brasil. Espero honrar essa camisa".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco