Infantil: Mauro Galvão e treinador Luiz Felipe comentam momento da equipe

Sábado, 01/06/2013 - 07:11

A vitória na última quinta-feira (30/05) contra o Boavista fez a equipe infantil do Vasco da Gama conquistar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe também vem tendo uma boa participação no Torneio Guilherme Embry, disputado apenas por jogadores que estão no primeiro ano de categoria.

O bom momento dos meninos do sub-15 vem sendo comemorado bastante por todos aqueles que fazem parte do departamento de futebol amador. O diretor-executivo das categorias de base, o ex-zagueiro Mauro Galvão, destacou a vitória conquistada contra o Audax no último final semana e voltou a exaltar o formato do Torneio Guilherme Embry:

- O Audax faz um trabalho muito bom e sabemos que é difícil ganhar deles. Nós conseguimos uma vitória importante contra eles no Estadual e também no Guilherme Embry contra o Botafogo. Isso dá para nós um retorno bom, pois te possibilita a trabalhar com as duas idades que compõem a categoria. Todos estão tendo a oportunidade e isso é bom, pois não existe a situação de você ficar sem jogar ou só entrando de vez em quando. Com essa competição simultânea a gente consegue ter o time titular jogando o Campeonato Estadual e o time que está um ano baixo disputa a Guilherme Embry. Todos acabam sendo envolvidos e isso é bom, pois todo o atleta gosta de jogar. Isso é bom também para fazer com que a gente observe melhor os atletas. O treino às vezes engana muito e por isso você não pode formar opinião apenas só pelo treino. É no jogo que você tem certeza sobre a condição do atleta - disse o dirigente com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Um dos responsáveis pela recuperação da equipe após as derrotas para o Flamengo e o Fluminense no Estadual é o treinador Luiz Felipe. Segundo ele, o momento atual vivido pelo Gigante da Colina é fruto do trabalho que vem sendo realizado pelos membros da comissão técnica e pelos jogadores:

- Nossa comissão técnica tem trabalhado com muita seriedade e tem buscado sempre dar a melhor condição possível para os nossos atletas. Nosso trabalho visa chegar nas competições e ganhar títulos. É claro que é difícil pelo fato de existirem outras equipes qualificadas, mas é isso que queremos. Queremos ver o Vasco sempre no alto do pódio, pois é lá que ele sempre deve estar - afirmou o técnico ao programa "Só dá Base".

A equipe infantil do Vasco, que é terceira colocada no Guilherme Embry e líder do Grupo A da Taça Guanabara, voltará a jogar no próximo dia 08 de maio contra o Friburguense. A partida será disputada no Centro de Treinamento de Itaguaí, casa do Gigante da Colina.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco