Vasco enfrenta o Vitória em Salvador em busca da recuperação

Sábado, 01/06/2013 - 06:42

Em situações opostas, Vitória e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa vem de uma vitória, por 3 a 0, sobre o Náutico, nos Aflitos, com uma ótima atuação da equipe. Já o Cruz-Maltino vem de uma goleada, por 5 a 1, aplicada pelo São Paulo, com uma péssima atuação da defesa.

VASCO TENTA SE REERGUER

A temporada não é boa para o Vasco. A equipe foi eliminada precocemente do Campeonato Carioca, perdeu o zagueiro Dedé e ainda monta o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Cruz-Maltino conseguiu derrotar a Portuguesa, em São Januário, por 1 a 0. No segundo jogo, porém, o Gigante da Colina levou uma sonora goleada, por 5 a 1, para o São Paulo, no Morumbi.

Na partida contra o Tricolor Paulista, o técnico Paulo Autuori optou por uma equipe mais defensiva e escalou o time com três volantes. Para o jogo deste sábado, o comandante deve utilizar a mesma formação, pois Alisson é dúvida para partida. Caso o apoiador não tenha condições de jogo, o meio será mantido com Sandro Silva, Fellipe Bastos, Wendel e receberá a entrada de Dakson, que terá fará a função de criar as jogadas ofensivas.

Apesar do meio defensivo, o time cruz-maltino deve ganhar mais ofensividade no lado direito. O lateral Elsinho, que tem a característica de partir para cima, deve substituir Nei, que prima mais pela marcação.

Um dos jogadores mais antigos do elenco e líder do time, o zagueiro Renato Silva mostrou que a goleada sofrida na última partida não desmotivou a equipe e pregou otimismo para o confronto deste sábado.

- Estamos com um pensamento muito positivo para o jogo, a equipe é nova e espero que esse resultado não nos afete.Vamos dar a volta por cima. Podemos mostrar que esse resultado foi atípico – destacou o defensor.

VITÓRIA VEM EMBALADO

Após o triunfo convincente diante do Náutico (3 a 0, nos Aflitos), o Vitória aposta no seu quarteto ofensivo para superar o Vasco e vencer pela primeira vez como mandante, já que estreou na competição com um 2 a 2 diante do Internacional.

O apoiador Renato Cajá não participou do coletivo desta sexta, em razão de dores musculares, mas estará em campo ao lado de Escudero, Maxi Bianchucci, artilheiro do Brasileirão com três gols, e Dinei.

A novidade fica por conta do retorno do volante paraguaio Cáceres, recuperado de uma gripe. Com isso, Edson Magal volta a ser opção no banco de reservas. Neto Coruja, também poupado da última atividade do Vitória antes do jogo deste sábado, será o seu companheiro na proteção à zaga.

A outra preocupação do técnico Caio Junior é o zagueiro Victor Ramos, que se recupera de dores musculares. O ex-jogador do Vasco deve ter condições de jogo, mas segue sendo avaliado pelo departamento médico do Leão. Fabrício é o seu provável substituto.

Caio Junior fez questão de destacar que a goleada sofrida pelo Vasco na última rodada do Brasileirão não é garantia de tranquilidade para os seus comandados.

- O torcedor tem que entender que nem sempre o jogo corre a nosso favor. O adversário é forte e não se iludam com esse último jogo. É um adversário que tem um treinador experiente e que pra mim foi o melhor que tive até hoje - disse o comandante, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X VASCO

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 1/6/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e José Roberto Larroyd (SC)

VITÓRIA: Wilson, Nino Paraíba, Victor Ramos (Fabrício) Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Bianchucci e Dinei - Técnico: Caio Junior.

VASCO: Michel Alves, Nei (Elsinho), Luan e Renato Silva; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Wendel e Alisson (Dakson); Eder Luis e Tenório. Técnico Paulo Autuori.

Fonte: Lancenet