Juniores: Meio-campo Danilo comemora bom momento na carreira

Quinta-feira, 04/07/2013 - 09:44

Campeão do Torneio de Toulon e da Valais Cup com a Seleção Brasileira sub-20 no último mês, o meio-campo Danilo tem participado normalmente nas últimas semanas dos compromissos da categoria júnior, porém em virtude de uma nova convocação, dessa vez para a Seleção sub-17, o jovem da geração 96 terá sua rotina modificada mais uma vez.

Ao lado do também vascaíno Caio Monteiro, atacante do juvenil, Danilo se apresentará na Granja Comary na próxima segunda-feira (08/07) para participar do início da preparação do time brasileiro para a Copa do Mundo sub-17. O garoto de 17 anos treinará sob orientação do técnico Alexandre Gallo até o dia 19 de julho.

As seguidas convocações evidenciam o bom momento vivido pelo meia e simbolizam a volta por cima dada por ele na carreira. Isso porque no início da temporada Danilo deixou de disputar algumas competições, dentre elas o Sul-Americano sub-17, devido a uma lesão no joelho direito:

- Primeiramente queria agradecer a Deus pela oportunidade. Foram duas conquistas que eu não esperava por conta das dificuldades que eu passei no início do ano. Fiz duas cirurgias e fui para a Seleção ainda sem estar muito bem fisicamente. Sofri com isso, mas consegui dar a volta por cima. O Gallo confiou em mim e eu consegui fazer o meu melhor. Só tenho a agradecer o grupo, que me abraçou e confiou no meu trabalho. Dedico os títulos conquistados na Seleção ao Vasco, pois é o clube vem me dando toda a estrutura - disse o jogador à VascoTV.

Os bons jogos feitos pela Seleção Brasileira sub-20 fizeram também com que jovem jogador passasse a ser observado mais de perto pela comissão técnica do time profissional. Em recente entrevista, Paulo Autuori elogiou Danilo e não descartou sua utilização no plantel principal.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco (texto), VascoTV (foto)