Vasco tem feito trabalho específico para atletas convocados para as seleções brasileiras de base

Quinta-feira, 04/07/2013 - 10:16

O Vasco da Gama teve recentemente quatro atletas convocados para a Seleção Brasileira sub-17. Dois deles, Matheus Índio e Danilo, integram o elenco sub-20, enquanto os demais, Lorran e Caio Monteiro, o grupo juvenil. Para fazer com que seus jogadores não façam feio com a amarelinha, o Gigante da Colina tem realizados trabalhos específicos com cada um deles.

Em entrevista ao último programa da "VascoTV", o preparador físico da categoria júnior, André Portella, revelou que o clube de São Januário tem trabalhado em cima do fortalecimento muscular dos jovens convocados pelo treinador Alexandre Gallo:

- O Danilo é um atleta que tem responsabilidade. A parte profissional dele é muito boa, mas ele possui a tendência de ter uma quantidade de força bem baixa. Temos feito um trabalho específico com ele. Estamos agora com um profissional trabalhando especificamente com esses atletas que estão na Seleção. A gente tem um programa de trabalho para todos eles - afirmou o profissional à VascoTV.

Vale lembrar que Matheus Índio e Lorran já se apresentaram à Seleção Brasileira sub-17. Ambos estão na Bahia disputando a Copa 2 de Julho pelo time canarinho. Danilo e Caio Monteiro só se apresentarão na próxima segunda-feira (08/07) na Granja Comary.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco