Montoya comenta perfil falso no Facebook

Quinta-feira, 04/07/2013 - 09:25

Desde que chegou ao Vasco, vindo do All Boys, da Argentina, o colombiano Santiago Montoya Muñoz, 21 anos, é visto como a grande aposta do clube para acertar o meio de campo e tornar-se um jogador tão querido como foi Conca, lembrado até hoje pelos vascaínos. A expectativa é que o apoiador seja regularizado até amanhã para poder ser utilizado pelo técnico Paulo Autuori nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

Na sua única participação pelo clube até o momento, em um amistoso contra o Madureira, o jogador foi considerado o melhor do time e marcou um gol.

Canhoto e rápido na armação das jogadas, em um estilo semelhante ao de Conca, embora mais alto, (1,73m), Montoya escolheu a camisa de número 20 para atuar por seu novo clube. No momento, seus melhores amigos são o peruano Yotún e o equatoriano Tenorio. É através deles que se comunica com os companheiros, já que ainda não entende bem o português. Mas já teve tempo para reclamar de um perfil falso criado nas redes sociais. Nele, em espanhol, o jogador afirma que seu maior sonho é vencer o Flamengo e que Neymar é seu maior ídolo. Montoya pediu à assessoria de imprensa do clube para esclarecer:

— Vou defender o Vasco sempre. Admiro muito o Neymar, mas não escrevi aquilo.

Nos treinos Montoya está demonstrando talento e um excelente trato com a bola. Um reforço de qualidade como queria Paulo Autuori.

Carlos Alberto julgado

Quem será julgado nesta quinta-feira, às 18h, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), é Carlos Alberto. Ele foi flagrado no exame antidoping no jogo entre Flumiense x Vasco, no dia 2 de março, pela semifinal da Taça Guanabara, pelo uso das substâncias hidroclorotiazida e carboxi-tamoxi. O jogador foi julgado no TJD e absolvido. A procuradoria recorreu. Se punido, o apoiador pode pegar pena de até dois anos. Porém, cabe recurso.

Quem deixou o New York Red Buls, dos Estados Unidos, foi Juninho, o Reizinho de São Januário. Ele teve um desentendimento com o treinador e preferiu encerrar o seu contrato. Existe a esperança no clube de que o jogador queira encerrar sua carreira no Vasco. Pelas redes sociais, Juninho disse que ainda está decidindo seu futuro. Mas a campanha por sua volta é grande entre os vascaínos.

Fonte: O Globo online