Juniores: Sorato pode utilizar atletas do profissional no 2º semestre

Sexta-feira, 21/06/2013 - 12:28

O Vasco da Gama possui em seu elenco profissional diversos atletas que ainda possuem idade para disputar partidas no juniores. Como a grande maioria desses jogadores não estão sendo utilizados com frequência pelo técnico Paulo Autuori, existe a possibilidade de alguns deles integrarem a delegação cruzmaltina que começa a disputar no próximo mês de julho torneios na categoria sub-20.

Essa estratégia foi adotada durante o Campeonato Carioca de Juniores, vencido pelo Fluminense. Na oportunidade, os não relacionados para os jogos do profissional foram liberados para reforçar o grupo sub-20. Atletas como Luan, Dieyson, Jordi, Guilherme Costa e Jhon Cley, por exemplo, passaram por esse processo.

Segundo o técnico Sorato, o juniores ainda não sabe com quais atletas do plantel principal poderá contar durante a Taça Belo Horizonte e o Torneio OPG. De acordo com ele, a lista de utilizados dependerá do momento de cada jogador no time profissional:

- Ainda não temos nada definido em relação à isso. O Thalles, citado por vocês, é um jogador que está integrado ao profissional e que vem treinando diariamente lá. É um atleta de qualidade. Essa situação deve ser conversada nas próximas semanas para a gente definir essa situação. O Thalles e outros atletas estão integrados ao profissional, mas caso não sejam utilizados eles devem descer para jogar conosco no juniores. Foi isso que aconteceu durante o Estadual na semana dos jogos. Acredito que isso será conversado e teremos em breve uma definição de qual será o procedimento com esses atletas que estão no time de cima - disse o ex-atacante ao programa "Só dá Base".

Jordi, Luan, Dieyson, Guilherme Costa, Jhon Cley, Fábio Lima e Thalles formam o grupo de jovens que ainda podem atuar no sub-20. Desses, apenas o zagueiro o Luan vem sendo utilizado com frequência pelo comandante vascaíno. Fabrício Baiano, Jomar, Marlone e Romário, garotos que também fazem parte do time de cima, não possuem mais idade para atuar na base.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco