Juniores: Sorato fala sobre preparação da equipe para o segundo semestre

Domingo, 16/06/2013 - 22:22

O amistoso contra a Seleção Alemã Universitária foi apenas o primeiro dos muitos que a equipe sub-20 do Vasco da Gama fará antes do retornos aos campeonatos oficiais. O elenco, que se apresentou no último dia 27 de maio, tem se dedicado nessas primeiras semanas de preparação aos treinamentos físicos, que são comandados pelo preparador físico André Portella.

Os trabalhos são observados de perto pelo técnico Sorato, que está na história vascaína por ser o autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 89. O comandante ficou bastante feliz com a motivação apresentada pelos atletas durante a reapresentação:

- Nos reunimos com eles durante a reapresentação, bati um papo com eles e os senti motivados. Temos alguns compromissos importantes na sequência da temporada. Entraremos num momento decisivo durante a sequência da temporada, principalmente para aqueles jogadores que estão no último ano de categoria, que são os atletas nascidos em 1993 - afirmou o ex-atacante ao programa "Só dá Base".

Segundo o treinador, os atletas que hoje defendem o juniores do Gigante da Colina sabem que precisam evoluir e apresentar melhores resultados no segundo semestre. A dedicação diária durantes os treinamentos evidencia, segundo o técnico, o desejo que eles têm de levar o clube de São Januário a novas conquistas na categoria:

- Eles têm a consciência que é preciso existir uma melhora de desempenho para o segundo semestre. São jogadores que estão há muito tempo no clube e que sabem que a cobrança existe. A gente sabe que o principal objetivo e trabalho da base é formar o atleta, mas existe condições de você formar e ter resultados. Iremos em busca disso e eles sabem dessa cobrança e dessa necessidade. O trabalho está desenvolvido nesse sentido. Nas primeiras semanas foi dada uma ênfase a parte física, o que é normal. Eles fizeram todas as avaliações físicas na primeira e na segunda semana. Nessa semana iniciamos um trabalho voltado mais para a parte física e na última quarta-feira (12/06) começamos a inserir um pouco de treinamento com bola - disse Sorato ao programa "Só dá Base".

Os próximos desafios do time sub-20 serão o Torneio OPG e a Taça Belo Horizonte. As duas competições devem se iniciar no próximo mês de julho.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco