Vasco reforça Juvenil para melhorar o elenco de Juniores

Domingo, 09/06/2013 - 02:43

Ciente de que a melhora do elenco juniores passa pela qualificação do elenco juvenil, o Vasco da Gama tem se preocupado nos últimos meses com a contratação de reforços para essa categoria. A ideia do Gigante da Colina é a de renovar o time sub-20 e levar para a Copa São Paulo de 2014 um grupo com jogadores que possuam potencial para servir o profissional.

Apesar de enfrentar problemas financeiros, o cruzmaltino tem conseguido trazer alguns atletas. As contratações tem acontecido graças a parcerias com empresários e clubes. Um exemplo dessa estratégia é o atacante Renato Kayser, que pertence ao Desportivo Brasil. O jogador vem sendo um dos grandes nomes do Vasco na categoria e até mesmo por isso a diretoria já se movimenta para comprá-lo.

Segundo Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, o Vasco irá qualificar seu elenco juniores na atual temporada, mas as maiores mudanças só deverão acontecer a partir do ano que vem, quando os jovens do atual juvenil começarão a ser efetivados no time sub-20. A expectativa é a de que as gerações 96 e 97 tenham um desempenho superior aos das gerações 95 e 94:

- Para poder melhorar o futuro próximo do juniores precisamos ter jogadores no juvenil com as mesmas características. Jogadores que possam no ano que vem estar servindo ao juniores. É com essa características que a gente precisa fazer essa captação. Sei que não é fácil, pois algumas a questão de investimento dificulta um pouco. A questão de pagar para ter jogador é bem complicado para nós. Temos feito tudo isso na base da confiança e das parcerias. É dessa forma que a gente tem trabalhado. A gente por enquanto tem que seguir nessa onda. Estamos procurando sempre ter pessoas e times que possam ser parceiros e colocar jogadores aqui. No final todo mundo terá um retorno. Não só na parte técnica, mas também o retorno financeira - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".

Os meias Matheus Índio e Danilo, que são convocados constantemente para as Seleções Brasileiras de base, já treinam com o plantel sub-20 desde o ano passado. Destaques da geração 96, os jovens são considerados as maiores promessas da base vascaína.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco