Juvenil: Botafogo tropeça e Vasco, que goleou Friburguense por 9 a 0, assume liderança do Grupo A da Taça GB

Sábado, 08/06/2013 - 23:37

A excepcional goleada de 9 a 0 aplicada no Friburguense na tarde deste sábado (08/06) no Centro de Treinamento de Itaguaí colocou a equipe juvenil do Vasco da Gama na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Isso aconteceu por conta do tropeço do Botafogo contra o Olaria. A equipe alvinegra empatou no tempo normal com o time da Rua Bariri em 2 a 2 e não conseguiu vencer a tradicional cobrança por pênaltis, que premia o vencedor com um ponto extra.

O Gigante da Colina possui o mesmo número de pontos do clube de General Severiano, mas leva vantagem no saldo de gols. Enquanto o cruzmaltino possui 23 gols de saldo, o alvinegro possui 21. O detalhe é que o Botafogo possuía antes da rodada seis gols a mais de saldo que o Vasco.

Os rivais voltarão a atuar no próximo sábado (15/06). O Botafogo jogará em casa contra o Quissamã e não deverá encontrar dificuldades. Isso porque o "Sonic" é lanterna da chave. O time de São Januário, por sua vez, duelará contra um forte adversário fora de casa. Trata-se do Nova Iguaçu, atual terceiro colocado da chave.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco