Futsal: Com reservas e cumprindo tabela, Vasco/Tamoyo perde para o Botafogo por 2 a 0

Sexta-feira, 07/06/2013 - 03:06

Na noite dessa quinta-feira o Vasco/Tamoyo veio ao Rio de Janeiro –já que seu mando é em Cabo Frio- receber o Casa de España/Botafogo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca Adulto, e não saiu com os 3 pontos do Grajaú Country Club.

Ginásio vazio, jogo morno. Para o Vasco/Tamoyo serviu para o técnico Wagner Cabeça testar jogadores que estão com menos ritmo de jogo e sendo menos aproveitados, já o Casa de España/Botafogo jogou com seus titulares e encaram o jogo como se valesse algo a mais no campeonato.

Dominando a partida desde o início, o CDE/Botafogo criou diversas oportunidades na primeira etapa e faltando cerca de 7 minutos para o término do primeiro tempo conseguiu abrir o placar. O Vasco/Tamoyo tentou reagir, mas parava na bem postada defesa alvinegra.

No segundo tempo, espelho do primeiro, CDE/Botafogo pressionando, criando excelentes oportunidades, mas por diversas vezes esbarrou no goleiro Cruz-Maltino. Mas faltando 6 minutos para o término da partida, o alvinegro ampliou, 2 a 0, e a partir daí foi só administrar a partida.

No final da partida, em conversa com os repórteres do CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco, o treinador Wagner Cabeça explicou o porque de jogar com o time reserva. Segundo ele, além de dar mais ritmo de jogo para os que vem jogando menos, foi um bom teste para ver como o CDE/Casa de España se comportaria na partida atacando, já que as equipes tornarão a se encontrar na semifinal.

As semifinais estão sem data marcada para acontecer, mas o primeiro jogo será de mando do Casa de España/Botafogo deverá acontecer em Teresópolis, já o segundo com o mando do Vasco/Tamoyo será realizado em Cabo Frio.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco