Vasco poderá emprestar jogadores que estouraram idade de juniores ao Uberlândia

Sábado, 22/06/2013 - 12:19

A próxima semana será movimentada para os torcedores de futebol em Uberlândia. Após a marcação da partida entre São Paulo e Flamengo para o dia 29, a cidade também foi escolhida para sediar outro jogo. Aproveitando a parada no Campeonato Brasileiro, Vasco e América-MG confirmaram um amistoso para o dia 27, às 21h, no Parque do Sabiá.

Segundo o diretor da Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel), Zezinho Mendonça, na segunda-feira estão agendadas duas reuniões para definir os últimos detalhes para a realização das duas partidas.

Pela manhã, o encontro é com o comando da Polícia Militar, para tratar da renovação do alvará do Parque do Sabia. Já às 14h, representantes de Vasco e América-MG, além de órgãos e autoridades municipais, se reúnem para firmar o cumprimento das exigências do Estatuto do Torcedor.

- Por parte dos clubes e da Futel já está tudo acertado. Precisamos dessas reuniões para garantir a realização do jogo, mas tenho convicção de que tudo vai correr da melhor maneira possível. É muito bom para a nossa cidade, uma atração a mais para os torcedores – disse Zezinho.

De acordo com o coordenador do núcleo oficial de escolinhas do Vasco em Uberlândia, Frank Resende, o presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite, e o diretor de futebol do clube e ex-técnico do time, Ricardo Gomes, confirmaram a vinda.

Quem também marcará presença é o diretor de categorias de base e ex-zagueiro do Vasco, Mauro Galvão, que já esteve em Uberlândia no dia 8 deste mês, para acompanhar uma peneira que do clube carioca. Segundo Frank, a intenção é estreitar os laços com a cidade e também com o Uberlândia Esporte Clube.

- Já iniciei algumas conversas com o presidente com o Guto Braga (presidente do Uberlândia) no intuito firmar uma parceria entre os clubes. O Vasco tem alguns jogadores que estouraram a idade de juniores e que estão sem espaço entre os profissionais. A vinda do Mauro Galvão é para tratar da possibilidade desses atletas serem emprestados ao Verdão, para a disputa das próximas competições – explicou Frank.

A assessoria de imprensa do América-MG informou que a delegação do clube vai sair de Belo Horizonte no dia da partida e deve chegar a Uberlândia no começo da tarde.

Fonte: GloboEsporte.com