Juniores: Sorato vê com naturalidade a reformulação do elenco

Segunda-feira, 24/06/2013 - 09:28

Atividades de condicionamento físico, treinos, amistosos e avaliações. É dessa forma que tem sido a rotina da categoria juniores do Vasco nas últimas semanas. Os trabalhos visam deixar o plantel forte e preparado para disputar as próximas competições de 2013.

O desempenho ruim no último Campeonato Carioca fez com que a cobrança em cima do time sub-20 aumentasse. Para corresponder as expectativas de sua exigente torcida, o Gigante da Colina também vem reformulando o elenco. Jogadores estão chegando e outros estão saindo. Nos dois amistosos, contra a Seleção Universitária da Alemanha e o Nova Cidade, a comissão técnica observou alguns atletas que estão em fase de testes no clube. Alguns agradaram e outros não.

O técnico Sorato, que assumiu o comando do time júnior no ano passado, vê com naturalidade as mudanças que estão ocorrendo. Segundo ele, as modificações farão com que o cruzmaltino passe a ter um grupo competitivo e com jogadores que possuem potencial para servir o time profissional:

- É natural que as mudanças ocorram após o insucesso numa determinada competição. É uma forma normal das coisas caminharem. A gente conversou sobre algumas coisas, sobre alguns nomes, mas ainda não sentamos para definir isso. Acredito que a gente precisa ter cuidado com essa situação, pois são atletas que pertencem ao clube e que mostraram certa qualidade com a gente. Apesar disso, pode ser bom alguns deixarem o clube e retornarem no futuro numa situação melhor. Isso vai acontecer, mas antes é necessário que a gente consiga captar alguns valores para que a gente possa ter um grupo competitivo e um grupo onde a gente possa contar com todos os jogadores - afirmou o técnico Sorato ao programa "Só dá Base".

Os próximos desafios do Vasco na temporada sub-20 serão o Torneio OPG e a Taça Belo Horizonte. As duas competições devem começar no próximo mês de julho. A primeira é disputada no Rio de Janeiro, enquanto a segunda em Minas Gerais.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco