Pré-Mirim: Treinador Fernando China destaca evolução da equipe no 1º semestre

Quinta-feira, 27/06/2013 - 09:54

A categoria pré-mirim do Vasco foi eliminada no último final de semana da Taça Cidade de Rio Bonito após perder nos pênaltis para o União. A derrota foi bastante lamentada por todos dentro do departamento de futebol amador, porém a evolução demonstrada pelos jogadores no primeiro semestre agradou bastante ao membros da comissão técnica.

O treinador do time, Fernando China, afirmou que o principal objetivo da categoria sub-11 é o de ensinar o jovem jogador a se comportar dentro de um campo de futebol. Segundo ele, as gerações 2002 e 2003 cresceram bastante em termos táticos e técnicos. Tal fato fará com que esses jovens atletas tenham um desempenho superior no segundo semestre:

- A evolução é gradativa. Temos alguns atletas que se destacam por já ter uma condição técnica inata, mas o time vem subindo de produção. Dentro de cada posição que a gente identificou estamos passando para os meninos a movimentação e a dinâmica de jogo para cada função. Estamos passando os fundamentos ideais para a formação de um atleta para o Vasco. Sempre trabalhamos pensando no bem do clube. Eles já evoluíram na questão do posicionamento e na consciência tática. O desenvolvimento tático é gradativo e por conta disso nós fazemos diariamente trabalhos em cima disso. Meninos dessa idade precisam estar sempre em contato com a bola para estimular as valências deles. Fizemos um trabalho com o 2003 para o Mundialito de Portugal, mas quando retornamos focamos no trabalho com o 2002 pelo fato dele ter uma competição. Mas o grupo 2003 evoluiu bastante nessa consciência tática e na parte técnica - afirmou o técnico ao programa "Só dá Base".

A próxima competição que o sub-11 principal (atletas nascidos em 2002) irá disputar será a Copa Light. Os jovens que estão no primeiro ano de categoria (nascidos em 2003) estão jogando a primeira edição da Copa Terrana, que vem sendo disputada no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco