Pré-Mirim: Após eliminação na Taça Rio Bonito, Vasco foca nos próximos torneios

Quarta-feira, 26/06/2013 - 04:45

Eliminado no último final de semana da Taça Cidade de Rio Bonito, o pré-mirim do Vasco da Gama já começou a pensar na próxima competição que disputará na temporada de 2013. Os "Meninos do Sub-11" terão em breve pela frente a Copa Light, torneio que é considerado o Campeonato Estadual da categoria.

O Gigante da Colina buscará em 2013 seu nono título desta competição. As outras conquistas vieram nos anos de 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2009 e 2010. Para levantar o caneco, o cruzmaltino deverá disputar a Copa Light com duas equipes.

A primeira equipe, que deve ser chamar "Vasco A", terá jogadores nascidos em 2002, que estão no último ano de categoria. O "Vasco B", forma como pode se chamar a segunda equipe, contará com atletas nascidos em 2003, ou seja, que estão no primeiro ano de pré-mirim:

- Recebemos alguns convites, mas ainda estamos analisando. Posso adiantar que no segundo semestre teremos a Copa Light. Se o desempenho do 2003 na Copa Terrana for positivo, nós tentaremos colocar esse grupo para disputar a Copa Light como "Vasco B". É basicamente isso que faremos no segundo semestre. Nossa comissão técnica está muito afinada e com muita vontade de trabalhar. Queremos aumentar o número de atletas promovidos para a categoria mirim - afirmou o treinador Fernando China ao programa "Só dá Base".

Vale lembrar que a categoria pré-mirim, atual vice-campeã da Copa Light, seguirá em atividade nas próximas semanas. Isso porque o cruzmaltino vem participando da primeira edição da Copa Terrana, competição que vem sendo disputada no Centro de Treinamento de Itaguaí (Relembre).

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco