Basquete Base: Vasco vence seus 2 jogos na 3ª etapa e segue 100% no Circuito Pré-Mirim

Terça-feira, 25/06/2013 - 10:50

Na tarde do último domingo (23/06), no ginásio do Jequiá Iate Clube, a garotada do basquete do Vasco manteve sua invencibilidade no Circuito Pré-Mirim, competição que foi conquistada pelo Gigante da Colina de maneira invicta no ano passado. Neste ano, já são seis vitórias em seis jogos, sendo a única equipe sem derrotas e, portanto, líder isolado. As vítimas da vez, na 3ª etapa do Circuito, foram o Nova Friburgo e o Jequiá, derrotados, respectivamente, por 39 a 23 e 30 a 15. Ambas as vitórias foram conquistadas com muita tranquilidade. O Vasco foi para partida com a seguinte equipe: Thiago Lucas, Igor Gabriel, João Pedro, Daniel, Filipe Zaphiro, Matheus Jordan, Igor Melo, Guilherme, João Victor, Gustavo e Bruno. O treinador é David Gaglianone, sendo auxiliado por Cássio Santos. A quarta etapa será disputada no dia 14 de julho, também no Jequiá.

Na partida contra o clube friburguense, o Vasco contou com boas atuações da sua promissora dupla de armadores talentosíssimos. Thiago Lucas anotou dezessete pontos e Igor, 11, combinando para vinte e oito pontos. Os outros pontuadores foram os seguintes: João Pedro (4 pontos), Daniel (3), Bruno (2) e Filipe Zaphiro (2).

Na partida contra o dono da casa, tendo em vista a fragilidade do adversário, o Vasco jogou com os atletas principais apenas na primeira metade do jogo, na qual já abriu larga vantagem. Na metade final, a comissão técnica optou por rodar os jogadores menos utilizados. O cestinha e maior destaque da partida foi João Pedro (oito pontos), o terceiro membro do "trio de ferro", ao lado de Thiago e Igor. João, inclusive, atuou como armador durante o terceiro quarto. Os demais pontuadores vascaínos na partida foram os seguintes: Thiago Lucas (7), Daniel (4), Filipe Zaphiro (4), Igor Gabriel (2), Guilherme (2), Igor Melo (2) e João Victor (1).

Com exclusividade ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes, o treinador da equipe, David Gaglianone, falou sobre a participação vascaína no Circuito Pré-Mirim de 2013:

- Temos seis jogos e seis vitórias. Até agora a equipe está se saindo bem, a experiência está falando mais alto nos jogos. A equipe não é tão completa quanto a do ano passado, que tinha vários jogadores em várias posições, é um time limitado em algumas posições, mas, pela experiência e bagagem de alguns jogadores, está conseguindo levar vantagem. Ainda temos dois adversários que não enfrentamos: a ABVRJ e o Jacarepaguá. A ABVRJ montou um time forte para disputar o campeonato, e o Jacarepaguá é mais para ficar no meio da tabela. Ou seja, temos pelo menos um jogo difícil pela frente, que provavelmente enfrentaremos no dia 14 do mês que vem, quando é o próximo circuito.

Confira a campanha vascaína até aqui:

28/04 - Vasco da Gama 32 x 8 Municipal
28/04 - Vasco da Gama 24 x 20 Flamengo A
26/05 - Vasco da Gama 24 x 8 Botafogo
26/05 - Vasco da Gama 31 x 1 Flamengo B
23/06 - Vasco da Gama 39 x 23 Nova Friburgo
23/06 - Vasco da Gama 30 x 15 Jequiá



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco