Por falta de privacidade no Cefan, Autuori cancelou treino da manhã desta 5ª; Gomes nega que salários tenham sido motivo

Quinta-feira, 27/06/2013 - 10:12

A rotina de treinamentos do Vasco foi alterada nesta quinta-feira. O técnico Paulo Autuori e a comissão técnica decidiram cancelar as atividades desta manhã no Cefan, onde o clube treina desde o início do mês. Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes disse que o cancelamento das atividades aconteceu pela falta de condições ideais de treinamento no campo da Marinha.

- A gente nunca teve grande privacidade aqui, mas hoje (quinta-feira) tem muita gente. Além da prova da Marinha, que vem acontecendo diariamente, ainda tem uma colônia de férias - disse o diretor de futebol do Vasco.

A maioria dos jogadores já se encaminhava para a Avenida Brasil, na Penha, onde fica o Cefan, quando foram avisados pelos profissionais do departamento de futebol que as atividades estavam canceladas. Alguns estão no local, mas não vão realizar nenhuma atividade nesta manhã de quinta-feira.

Ricardo negou veementemente que a insatisfação com os dois meses de salário atrasado seja outro motivo para o cancelamento das atividades.

- Não tem a ver. (O pagamento) vai acontecer até o fim da semana - afirmou Ricardo Gomes.

Com o prazo de pagamento dos salários de jogadores e funcionários no limite, a compreensão do técnico Paulo Autuori também está na mesma condição. O técnico sempre deixou claro que ia cobrar condições ideais de trabalho e o compromisso que foi assumido com ele quando veio dirigir o Vasco: que os salários fossem colocados em dia a partir do mês de junho.

No início da semana, Autuori reuniu os jogadores no centro do campo do Cefan e reforçou seu posicionamento perante o grupo. Avisou, inclusive, que a viagem para Pinheiral na próxima segunda-feira depende do pagamento de pelo menos um mês de salários atrasados de atletas e funcionários.

Nessa quarta-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, acompanhado do diretor geral Cristiano Koehler e do diretor jurídico Gustavo Pinheiro foram até Brasília novamente em mais uma rodada de negociações com a Fazenda Nacional para conseguir as certidões positivas com efeito de negativa de débito. Com os documentos, o clube espera a liberação de verba de patrocinadores para tentar amenizar a crise financeira do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com