Autuori, sobre situação de Carlos Alberto: 'O clube precisa definir rapidamente essa situação'

Segunda-feira, 24/06/2013 - 08:24

A situação de Carlos Alberto no Vasco é preocupante. Ele tem contrato até o dia 2 de agosto, e a renovação é complicada pelas dívidas do clube com o jogador e pela necessidade de reduzir o salário para permanecer. Além disso, haverá um novo julgamento da acusação de doping, da qual foi absolvido em primeira instância. O abatimento do atleta já é notório.

Com a volta do Campeonato Brasileiro marcada para o dia 7 de julho, quando o time enfrentará o Internacional, em Caxias do Sul, o técnico Paulo Autuori pede urgência. Na quinta-feira, em Uberlância, o Vasco enfrentará o América-MG em amistoso, e não há uma definição sobre a utilização de Carlos Alberto.

- Qualquer coisa que eu fale agora será leviano da minha parte. Vamos esperar um pouco e ver o que vai acontecer. Talvez na segunda-feira à tarde eu tenha mais condições de responder sobre isso - disse Autuori.

A preocupação do treinador é com a repercussão da questão até mesmo internamente. Carlos Alberto vem trabalhando com o grupo durante a paralisação das competições para a disputa das Copa das Confederações, mas com incertezas que rondam o seu futuro como jogador do Vasco.

- A coisa está meio confusa, e isso tudo põe o jogador com foco meio fora daquilo que é treinar e se preparar. O clube precisa definir rapidamente essa situação. Além disso (renovação do contrato), ainda tem o recurso da procuradoria para um novo julgamento por doping. Isso tudo complica para o Carlos Alberto - comentou Autuori.

No sábado, Carlos Alberto participou de um treinamento físico com o time principal no Cefan, enquanto os reservas disputaram (e perderam por 2 a 1) um jogo-treino com o Madureira, em Conselheiro Galvão. O time volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira no Cefan.

Fonte: GloboEsporte.com