Autuori quer observar jovens e Índio e Danilo podem treinar com profissionais

Sábado, 22/06/2013 - 21:23

Acostumado a trabalhar com atletas jovens em todos os clubes onde passou, Paulo Autuori já conversa e analisa os atletas das divisões de base do Vasco, que podem ser utilizados em breve pelo treinador.

Com 35 atletas no elenco, contando o atacante Reginaldo que ainda não foi apresentado por questões burocráticas, um terço dos atletas vem da base Cruz-Maltina.

A ideia da comissão técnica é levar a garotada para treinar com os profissionais por um período determinado para ganhar experiência e depois voltar para disputar os jogos em suas categorias.

Os próximos da lista da comissão técnica que devem subir para os profissionais são os juvenis Matheus Índio e Danilo, ambos tem passagens pela seleção brasileira sub-15 e 17. Em coletiva, Autuori citou os atletas e disse que a safra vascaína está bem servida de jogadores de meio de campo.

"Hoje temos Índio, Danilo, Jhon Cley, Marlone, Guilherme, Fabio Lima... São todos jovens com muita condição de crescer e num setor carente no futebol brasileiro, o que é muito interessante. Qualidades eles têm, o que precisamos acrescentar é nível de competição. Além da melhora individual, a nossa ideia é torná-los mais competitivos. Eu quero construir uma equipe jovem no Vasco para um futuro a médio prazo. Essa é a intenção

Para seguir avaliando os atletas, o técnico tem pedido mais jogos-treinos que dariam mais oportunidades para os jovens mostrarem serviço e estarem no radar do comandante. Depois de América e Madureira, o Vasco deve marcar mais amistosos para o mês de julho.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo