Autuori treinou defesa e saída de bola nesta 4ª-feira; Renato Silva e Rafael Vaz atuaram juntos

Quarta-feira, 19/06/2013 - 12:34

O técnico Paulo Autuori realizou um treino intenso nesta manhã de quarta-feira, no Cefan. Em duas horas de atividade, o treinador colocou sete jogadores do sistema defensivo contra oito em outro time que tentava explorar os espaços na defesa. Na atividade, Renato Silva e Rafael Vaz treinaram lado a lado. O zagueiro Luan ainda se recupera de dores no púbis. No posicionamento da defesa, Renato Silva, que costuma jogador pelo lado esquerdo, passou para a direita.

Com Michel, Elsinho, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún, Sandro Silva, Pedro Ken e Wendel, o time, que deve ser o titular nos últimos dois amistosos antes do retorno do Brasileiro no dia 7, contra o Internacional, tentava fechar espaços e sair jogando até ultrapassar a faixa de meio de campo.

Orientando para a defesa sair da área, "não espalhar" e marcar por pressão e zona, o técnico exigiu marcação forte dos volantes e cobertura na zaga. Em algumas oportunidades, Rafael Vaz mostrou bom passe e tentou sair um pouco mais com a bola.

Depois, o técnico colocou Dieyson na lateral, Fellipe Bastos no lugar de Ken e Fillipe Soutto no lugar de Wendel. Entre os oito que pressionavam a defesa do Vasco, na segunda parte do treinamento, a dupla Alisson e Montoya mostrou bom entrosamento, com tabelinhas e muita movimentação. O colombiano já arriscou dribles e lançamentos pelo meio da defesa do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com