Autuori, sobre Rafael Vaz: 'Tem qualidade, que é fundamental e é o que precisamos'

Domingo, 16/06/2013 - 19:29

Não foi uma atuação impecável. Rafael Vaz foi superado em mais de um lance e errou uma bola perigosa na saída da defesa para o ataque. Mas, para os primeiros 45 minutos do novo zagueiro do Vasco, o técnico Paulo Autuori ficou bastante satisfeito. Vaz vinha jogando pelo Ceará e mostrou estar em boas condições físicas. A opção de substituí-lo na segunda etapa na goleada por 4 a 0 sobre o América, em jogo-treino realizado neste sábado, no Cefan, era apenas para ver mais jogadores reservas em competição.

Com Rafael Vaz, Autuori ganha mais uma opção para a zaga. Antes da chegada do jogador do Ceará, em negociação que durou mais de um mês, o treinador só tinha à disposição Renato Silva, Luan e Jomar. Contra o América, o técnico também observou Thadeu Paraguai, dos juniores.

- Gostei do Rafael. Deu para ver que é um jogador muito técnico, que tem muita qualidade de jogo. Mostrou muita confiança e acho que ele vai se integrando aos poucos com o grupo. Certamente vai ser um jogador importante para nós dentro daquilo que a gente quer. Tem qualidade, que é fundamental e é o que precisamos - disse o treinador.

Canhoto, Vaz deve disputar posição com Luan, apesar de Renato Silva ser o zagueiro que joga do lado esquerdo no time. No jogo-treino, o novo zagueiro mostrou potencial de liderança mesmo com pouco tempo no grupo. Ele chamou a atenção dos mais jovens e orientou o time a partir do seu posicionamento na zaga. Em alguns momentos, até subiu ao ataque.

Fonte: GloboEsporte.com