Fabrício Baiano agradece pela oportunidade no jogo-treino deste último sábado

Domingo, 16/06/2013 - 18:33

Foi um simples jogo-treino e nem a tradicional camisa de jogo do Vasco da Gama foi utilizada, mas o dia 15 de junho de 2013 dificilmente sairá da cabeça do jovem Fabrício Santos de Jesus. Além de marcar o retorno do volante aos gramados, o jogo simboliza a volta por cima de um garoto fadado a nunca mais vestir a camisa do Gigante da Colina.

Antes de acertar a renovação de contrato com o cruzmaltino, Fabrício teve que lutar contra uma lesão no joelho, que o afastou dos gramado por quase toda a temporada de 2012. Demonstrando força e vontade de vencer, o volante superou a contusão e ganhou de presente uma nova oportunidade no cruzmaltino.

A nova chance no clube que aprendeu a amar durante os anos de convivência - chegou em São Januário em 2009 - emocionou Fabrício, que após a assinatura do novo contrato, que dura até março de 2014, demonstrou toda sua felicidade e gratidão através de postagens numa rede social.

Chance no profissional e felicidade após estreia

A felicidade que tomou conta de Fabrício por conta da nova oportunidade no Vasco não o iludiu. Apesar de já estar com contrato assinado, o jovem sabia que teria que superar a desconfiança e provar que realmente possuía potencial para vestir a camisa cruzmaltina. Os trabalhos se iniciaram antes do Campeonato Brasileira sob supervisão de André Portella, preparador físico do juniores. Os resultados foram surpreendentes e pegaram de surpresa até mesmo o profissional, que em entrevista na época chegou a elogiar a dedicação e força física do volante.

A preparação serviu para deixar Baiano totalmente apto para se apresentar ao time profissional. Apesar de ter subido praticamente do infantil para o profissional, Fabrício não se intimidou e impressionou logo em sua primeira semana de treinamentos. Jogadores mais experientes, como Sandro Silva e Carlos Alberto, rasgaram elogios para o garoto de Camacan, que vem evoluindo a cada treinamento comandado por Paulo Autuori:

- Agradeço a Deus pela oportunidade que estou tendo de treinar com o time principal. Agradeço também aos membros da comissão técnica. Consegui desempenhar um bom futebol no jogo-treino, mas ainda tenho que mostrar muito mais. Vou continuar trabalhando muito para ganhar mais chances no time profissional - disse o atleta com exclusividade.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco (texto), Site oficial do Vasco (foto)