Paulo Autuori e Renato Silva defendem utilização proveitosa de jogos-treino e amistosos

Sexta-feira, 14/06/2013 - 20:31

Disposto a dar ritmo de jogo ao time, o Vasco disputará um jogo-treino contra o América, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, neste sábado, às 9h30 (de Brasília), no Cefan, no Rio de Janeiro. O técnico Paulo Autuori pediu que algumas partidas fossem agendadas para o período em que o Campeonato Brasileiro ficará paralisado por conta da disputa da Copa das Confederações. O Cruz-Maltino só vai voltar a atuar pelo Brasileirão no dia 7 de julho, quando visita o Internacional.

Na visão de Paulo Autuori, o jogo-treino contra o América, assim como os amistosos que forem marcados para o período de recesso da competição, serão importantes para a sequência do trabalho.

“Temos que aproveitar muito bem esse período, pois as dificuldades serão enormes quando o Campeonato Brasileiro voltar por causa da competitividade da competição. Agora temos que nos preparar muito bem e aproveitar cada atividade ao máximo. Esse jogo-treino será importante, assim como todas as atividades que forem acontecendo. Todos sabem como dou grande importância aos treinamentos”, disse Paulo Autuori.

Contra o América-RJ, Autuori tentará corrigir time para a volta do Campeonato Brasileiro

O América vem disputando com sucesso a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, aguardando a definição do segundo turno para saber se vai disputar o triangular final da competição por ter feito o maior número de pontos nos dois turnos. A competição vem sofrendo com algumas batalhas judiciais que causaram a interrupção da rodada de fim de semana.

Os jogadores também querem usar bem os jogos-treinos e amistosos. “Todo jogador gosta muito de estar em campo atuando e conosco aqui no Vasco isso não é diferente. Portanto, vamos sempre levar a sério os jogos-treinos e os amistosos. A nossa expectativa é utilizar muito bem esse período de treinos para termos a melhor sequência possível na volta do Brasileirão”, afirmou o zagueiro Renato Silva.

Após o treino deste sábado os jogadores foram liberados e o domingo será de folga, com a reapresentação sendo marcada para a próxima segunda-feira. Como o clube recusou o convite para participar do Torneio de Belém, com Paysandu e Remo, a tendência é a diretoria agendar outros amistosos para a próxima semana. O clube negocia com o Real Noroeste-ES a disputa de um amistoso no dia 25 de junho, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O time capixaba vai realizar um período de treinos no Sul-Fluminense.

Fonte: Gazeta Esportiva