Autuori: 'A chegada de jogadores é só um aspecto. Nós queremos mais'

Domingo, 16/06/2013 - 17:30

O Vasco enfrenta graves problemas financeiros fora de campo. Nesta temporada, o clube chegou a ficar mais de três meses com os salários de todos seus funcionários e jogadores atrasados. Apesar disso, o técnico Paulo Autuori enxerga uma melhora e diz que espera grandes surpresas da diretoria já no próximo mês.

- A questão não é só chegar jogador. Não é um time de futebol, é um clube. E o Vasco hoje está dando sinais de que como clube está se reestruturando. A chegada de jogadores é só um aspecto. Nós queremos mais. O Cristiano (Koehler, direitor-geral do Vasco) falou e estamos muito tranquilos esperando que as coisas ocorram. Creio que nesse início de julho o clube vai apresentar grandes surpresas. Não só em termos de reforços, mas da reestruturação e da recuperação da saúde financeira econômica. Só entendo futebol dessa maneira. Não entendo um time de futebol, entendo um clube de futebol. E o Vasco hoje está dando passos para isso - disse o treinador.

Com a chegada de Reginaldo, o Cruz-Maltino, que já contava com Tenório, Eder Luis, Thiaguinho, Thalles, Edmilson, Leonardo e Robinho, chegou ao número de oito atacantes. Autuori, no entanto, justificou o alto número com a possível saída de alguns atletas com abertura da janela de transferências para a Europa e disse que uma equipe que quer brigar por títulos precisa ter ao menos quatro jogadores de ataque.

- Um grupo que quer chegar em algum lugar tem que ter pelo menos quatro atacantes. E nós temos isso. Mas não podemos fechar os olhos para a janela (de transferências) que vai abrir. Estamos planejando as coisas sabendo que alguns jogadores chegam e outros podem sair, porque virão propostas e vamos ver o que for bom para o clube e para o jogador - acrescentou.

Fonte: Lancenet