Autuori: 'Nossa ideia é sempre colocar todos para jogarem'

Segunda-feira, 17/06/2013 - 08:26

Mesmo fora de sintonia, principalmente, na fase final de sua passagem pelo Vasco, René Simões plantou algumas ideias em São Januário que seguem nos planos da comissão técnica. As últimas três contratações - Rafael Vaz, Montoya e Reginaldo - iniciaram-se no trabalho do ex-diretor vascaíno. Outra vontade que mantinha, apesar de reconhecer uma momentânea inviabilidade financeira da idea, era criar um Vasco B para que jogadores reservas ficassem em atividade. Satisfeito após o bom jogo-treino contra o América - vitória por 4 a 0 do Vasco -, o técnico Paulo Autuori revelou que pretende incluir na programação do futebol algumas partidas extraoficiais, nos moldes do desejo do ex-diretor.

Ainda em fase embrionária, a comissão técnica quer fazer um calendário paralelo, já no mês de julho, para realizar alguns jogos-treinos e seguir a avaliação e preparação dos jovens recém-promovidos da base. Autuori lamentou o fim do antigo campeonato de aspirantes, que mantinha em atividade jogadores mais jovens dos clubes cariocas.

- Nossa ideia é sempre colocar todos para jogarem. E vamos continuar fazendo isso já em julho. Acho que temos bons valores que, se bem trabalhados, podem ajudar muito - disse Autuori.

Entre as características do trabalho do treinador do Vasco, a motivação do grupo todo passa pela atenção que ele tenta dar em igualdade de condições para quem joga e quem não. Durante a semana, o treinador conversou separadamente com os garotos que treinavam pela primeira vez entre os profissionais, como Lorran, Richard e Thadeu Paraguai.

- Gostei muito da maneira como eles encararam esse jogo-treino, já mostraram conhecer a nossa filosofia de jogo. O importante é manter essa mentalidade de competição - destacou o tecnico do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com