Autuori diz que gostaria de montar uma equipe jovem e elogia Montoya

Sexta-feira, 21/06/2013 - 14:08

Após o treino desta manhã no Cefan,o técnico Paulo Autuori confirmou a equipe que enfrentará o Madureira amanhã, em Conselheiro Galvão. Perguntado por Rafael Araújo, da Super Rádio Brasil, se o time que ele levará a campo é considerado reserva, Autuori responde dessa forma:

“É mais um clichê do futebol, falam que o treinador não gosta de chamar(equipe reserva), não é isso. A questão é que o treinador trabalha com um grupo de jogadores, e ninguém gosta de ser rotulado. Eu tinha programado fazer 2 jogos, vamos fazer provavelmente um jogo na quinta-feira, aí eu colocarei a equipe titular nesse jogo.”

O segundo-jogo treino realizado nessa paralisação do campeonato Brasileiro será uma nova oportunidade que Paulo Autori terá para observar todo o grupo, principalmente os mais jovens, o que é confirmado por ele:

“Concordo plenamente, o Vasco tem uma situação muito interessante, temos Danilo, índio, Fábio Lima, Jhon Cley, Marlone, tudo meia e hoje há uma carência enorme de meias no futebol brasileiro. O que eu quero, e tenho falado bastante com eles, é melhorar o nível competitivo deles, e isso tem a ver com os treinos que eles fazem e com as possibilidades quando tiverem oportunidade de jogar. Além de melhorar individualmente esses jogadores, gostaria de construir uma equipe jovem, pensar no futuro mesmo.”

Autuori elogia Montoya, mas pede calma com o jogador

Um dos jogadores que vem se destacando nos treinos do Vasco e que estará em campo no jogo-treino contra o Madureira é o meia Santiago Montoya. O técnico Paulo Autuori pediu calma com o jogador, e preferiu não dizer se ele pode ser considerado como uma grande contratação para o clube:

“A grande contratação nós vamos ver no final do ano, um grande erro do futebol é apenas por um bom jogo ou dois bons jogos colocar o jogador em alto nível, e os ídolos de barro aparecem, vamos aguardar. Isso, pra mim, tem que ter regularidade, pra ganhar prestígio não tem que fazer uma, duas vezes.”

Sobre o desempenho do colombiano no treino desta sexta-feira no Cefan, Autuori disse a Super Rádio Brasil que ele vem tendo bom desempenho:

“Em relação ao treino, está ótimo, sempre em movimento, espero que auxilie a equipe a praticar o jogo que nós queremos que o Vasco pratique.”

Fonte: Supervasco