Remo: Cristian Rosso se classifica para final no single skiff em etapa da Copa do Mundo

Sábado, 22/06/2013 - 22:41

O remador argentino Cristian Rosso, que é atleta do Vasco da Gama, vem conquistando bons resultados na 2ª etapa da Copa do Mundo de remo, que vem sendo disputada na cidade de Eton Dorney, na Grã-Bretanha, no mesmo local em que foram disputadas as provas nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O atleta se classificou neste sábado para a final A do single skiff, que será realizada, neste domingo, no horário local, a partir das 12:45h (8:45h no horário de Brasília), com transmissão do canal por assinatura SporTV, que transmitirá as finais da Copa do Mundo a partir das 06:35h.

Vale ressaltar que Rosso costuma competir no double skiff, ao lado de Ariel Suárez, também atleta do Vasco. Porém, embora até tenha viajado para competir e tenha se recuperado de uma grave infecção bacteriana sofrida em março, Ariel ainda não está pronto para competir nesta etapa da Copa do Mundo; entretanto, é esperado que ele participe da terceira etapa, que será disputada em Lucerna, capital suíça, entre os dias 12 e 14 de julho. Ariel viajou, mas não inscreveu em nenhuma prova da etapa britânica. Ainda assim, Cristian mostra todo o seu potencial e chega à final de uma etapa de Copa do Mundo no single skiff, embora que tenha o pior tempo na semifinal entre os seis finalistas. Rosso também teve que competir sem seu companheiro no Sul-Americano, disputado no final de abril no Rio de Janeiro. Ele venceu o double skiff com seu irmão, Brian Rosso.

Nas semifinais, disputadas neste sábado (22/06), Cristian competiu na segunda semifinal, na qual ficou na terceira colocação, com o tempo de 7:16.24, tendo sido perseguido durante boa parte da prova pelo estadunidense John Graves. A prova foi vencida pelo alemão Marcel Hacker, com o búlgaro Georgi Bozhilov ficando com a segunda colocação, com os dois atletas se distanciando bastante na ponta e brigando entre si pela vitória. Os três classificados na primeira semifinal foram os seguintes: o tcheco Ondrej Synek, o britânico Alan Campbell e o norueguês Kjetil Borch, respectivamente. O melhor tempo dentre todos os classificados à final principal é o do theco. Na sexta-feira, nas eliminatórias (três provas), Cristian participou da segunda prova e classificou-se diretamente à semifinal, sem necessidade de repescagem. Ele ficou na terceira colocação, com um tempo bem melhor do que o de hoje: 7:04.31. De qualquer maneira, quase todos os atletas pioraram seu tempo de sexta-feira para sábado.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco