Remo: Argentinos do Vasco disputam neste fim de semana a 2ª etapa da Copa do Mundo

Quinta-feira, 20/06/2013 - 20:25

Os argentinos do remo do Vasco da Gama, Cristian Rosso e Ariel Suárez, estão na cidade de Eton, na Grã-Bretanha, para a disputa da 2ª etapa do ano da Copa do Mundo de Remo, que será disputada desta sexta-feira (21/06) ao domingo (23/06), representando a Argentina. O Vasco não teve atletas brasileiros convocados. Nesta sexta-feira já serão disputadas as eliminatórias, e, no domingo, acontecerão as finais de todas as provas.

Cristian já havia faturado dois ouros no Sul-Americano disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Ariel não participou da competição continental, devido a uma infecção que havia sofrido e o deixou de fora. Mas, para a alegria dos vascaínos e dos argentinos, além de todos os amantes do remo, este grande atleta já está recuperado, tanto é que disputará na raia de Eton, a mesma em que as Olimpíadas de Londres foram disputadas, a etapa britânica da Copa do Mundo. Com exclusividade ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes, Marcelo Neves, treinador do remo vascaíno, comentou sobre a recuperação de Ariel:

- Ele já está treinando, inclusive viajou para a Europa para começar a participar das competições internacionais. Já houve uma primeira etapa da Copa do Mundo, mas foi na Austrália. Então a maior parte dos países não participou. Ele está na Inglaterra para participar da segunda etapa. Foi grave a enfermidade que ele teve, mas já está praticamente recuperada. Porém, ele tem que readquirir toda a forma que ele perdeu durante o período em que esteve adoecido. Então com certeza o ano de 2013 foi prejudicado em função dessa enfermidade. Talvez ele não consiga atingir o pico de treinamentos que ele atingiria se não tivesse tido a doença, mas com certeza vai conseguir se recuperar. É um grande atleta. Até 2016 muita coisa acontece, são três anos, mas, pela seriedade que ele tem, pela qualidade como atleta, é candidato a estar novamente dentro de uma final. A medalha é muito mais difícil. No remo, a nível internacional, em qualquer país, você atingir, mesmo nos melhores países, uma final numa Olimpíada é muita coisa, chegar entre os três primeiros então... E muitas vezes o detalhe da medalha de ouro é do dia, um dia um está melhor, outro dia outro está melhor. A diferença dentre eles é muito pequena. Tanto é que o Ariel e o Cristian haviam ganhado dos campeões, os neozelandeses - comentou Neves, com exclusividade.

A dupla argentina foi 4ª colocada nas Olimpíadas de Londres 2012. As finais da Copa do Mundo de Remo terão transmissão ao vivo do canal SporTV, das 6:30h às 9:15h.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco