Futsal: Vasco/Tamoyo goleia América por 5 a 0 e segue na cola da líder ADDP

Sábado, 11/05/2013 - 03:36

Pelo Carioca de Futsal adulto, o Vasco goleou o América por 5 a 0 na noite desta 6ª-feira (10/05), em Cabo Frio. No outro jogo da rodada, a ADDP goleou o Casa de España/Botafogo também por 5 a 0. Vasco e ADDP têm 13 pontos ganhos, com a ADDP liderando pelos critérios de desempate; o América vem em 3º lugar com 6 pontos, seguido pelo Casa de España/Botafogo, que tem 3, e pelo Comary/Teresópolis, que ainda não pontuou. O Vasco folga na próxima rodada e volta à quadra no dia 24/05, 6ª-feira, às 20h30, contra a ADDP, fora de casa.

Fonte: NETVASCO


Impiedoso, Vasco/Tamoyo aplica goleada sobre o America no Carioca

Em mais uma festa da torcida presente no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, Vasco/Tamoyo não deu chances ao América e aplicou impiedosos 5 a 0 nesta última sexta, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Carioca de Futsal. Com atuação envolvente e um sistema defensivo seguro, o Cruzmaltino conquistou sua quarta vitória e manteve a invencibilidade na competição.

Com o resultado, a equipe comandada por Wagner Cabeça chegou aos 13 pontos, o mesmo número da líder ADDP/Cabo Frio, que leva vantagem na média de gols. Além disso, garantiu matematicamente uma vaga nas semifinais. O America, por sua vez, estaiconou nos seis pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.

O Vasco/Tamoyo folga na próxima rodada e só volta à quadra no dia 24, para enfrentar a líder ADDP/Cabo Frio em briga direta pela ponta. O America também encara a equipe de Cabo Frio na próxima sexta, às 20h30m, no Ginásio Alfredo Barreto.

O jogo

O Vasco/Tamoyo foi ataque nos primeiros momentos, no meio e no final da partida. Precisando vencer para manter a invencibilidade e, de quebra, seguir na luta pela ponta, os cruzmaltinos pressionaram o adversário quase que o tempo todo, sufocando-o na marcação . Uma vez com a bola, a troca de passes era envolvente, terminando, na grande maioria das vezes, em finalização ao gol.

O primeiro gol não demorou a sair. O goleiro Luis Eduardo, do América, saiu jogando e deu passe errado no meio. A bola foi em direção de Rafinha, que, sem dominar, chutou da sua quadra e marcou um belo gol. Depois do gol, o America teve seu melhor momento na partida, mas esbarrou na boa atuação do goleiro vascaíno Jair.

Na segunda etapa, no talento de Gabriel, o Vasco/Tamoyo liquidou a partida. Primeiro, o ala-pivô serviu Josenilton, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Depois, a jogada se repetiu, mas com a finalização de Phillipe.

O quarto saiu dos pés de Kojack em um lance que gerou muitas reclamações. O ala acertou belo chute, e a bola quicou e saiu. Na visão do árbitro, o gol aconteceu, para o desespero dos jogadores do America. No último lance da partida, Rafael Antunes interceptou passe do gol-linha e mandoudireto para o gol, fechando a goleada.

A zaga do America não conseguiu segurar as investidas


Fonte: GloboEsporte.com


Vasco/Tamoyo vence o América por 5 a 0 no Carioca de Futsal

Em mais uma bonita festa da torcida do Vasco/Tamoyo, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio-RJ, o Gigante da Colina não deu chance ao América e venceu por 5 a 0, pela primeira rodada do returno do Campeonato Carioca de Futsal adulto. Os gols foram marcados por Rafinha, Josenílton, Phillipe, Kojack e Rafael Antunes. Na próxima rodada, o cruzmaltino enfrenta a ADDP/Cabo Frio, na sexta-feira (24).

Com a vitória, o time comandado por Wagner Cabeça permanece invicto, com 13 pontos (quatro vitórias e um empate). A vitória ainda rendeu ao clube uma das vagas nas semifinais da competição. O Vasco/Tamoyo é líder do campeonato ao lado da ADDP/Cabo Frio, sendo que o alviverde leva vantagem no gol average (média de gols), 3,4 contra 2,6.

Jogo

Precisando da vitória para confirmar a classificação antecipada na semifinal, o Vasco/Tamoyo começou atacando o adversário. E teve boa chance com Tomás, mas Eric salvou em cima da linha. Buscando incessantemente o gol, a equipe abriu o placar em um lance de muita esperteza do ala Rafinha. O goleiro Luis Eduardo, do América, saiu jogando e deu passe errado no meio. A bola foi em direção de Rafinha, que sem dominar, chutou da sua quadra e marcou um belo gol.

O gol acomodou o time cruzmaltino e com isso os visitantes levaram perigo, mas seguro, o goleiro Jair fez boas defesas. O Vasco/Tamoyo teve outra oportunidade no final do primeiro tempo, com Winicius, mas a bola saiu rente a trave do América.

Os donos da casa voltaram pra quadra mais ligados e o desempenho no segundo tempo foi melhor que no primeiro. E quem brilhou foi Gabriel, artilheiro do Vasco/Tamoyo no campeonato, com quatro gols. Mas, desta vez, o ala-pivô se destacou nas assistências. Aos 3min, o camisa 7 fez boa jogada na ala direita e deu passe açucarado para Josenilton marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína e aumentar o placar: 2 a 0. Cinco minutos depois, a jogada se repetiu e desta vez o autor do gol foi Phillipe.

O América veio pra cima e deu espaços para o Vasco/Tamoyo, mas Winicinho, Kojack e Josenílton desperdiçaram boas oportunidades. O América respondeu e levou perigo, com Marcinho, Caio e Leonardo, mas bem posicionado, Jair fez boas defesas.

A noite era mesmo do Vasco/Tamoyo. No minuto final a equipe ampliou o placar. Após jogada na ala esquerda, Kojack acertou belo chute. A bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. Apesar das reclamações dos jogadores adversários, a arbitragem marcou gol: 4 a 0. E no último lance da partida, o fixo Rafael Antunes, interceptou passe no gol-linha e chutou da sua quadra marcando um golaço, decretando a vitória, a classificação e a boa fase da equipe na competição.

Josenilton marca gol na sua estreia pelo Vasco/Tamoyo

Um dos destaques da partida com um gol marcado, o ala Josenílton estava feliz após a partida. O jogador analisou o confronto e comemorou os três pontos na partida que classificou o gigante da colina às semifinais.

- Começamos bem a partida impondo nosso ritmo. Mas, depois que a equipe fez o primeiro gol acabamos relaxando e aí o adversário criou algumas oportunidades. No vestiário conversamos sobre o que precisava ser acertado e graças a Deus voltamos melhores e conseguimos a vitória que nos classificou matematicamente às semifinais - disse o camisa 3, feliz pela sua estreia e pelo gol marcado.

- Estou muito feliz por estar jogando de novo com o treinador Wagner Cabeça e principalmente por esse estar nesse grande time que é o Vasco/Tamoyo. O nosso grupo é fechado, de amigos, e aqui não tem vaidade. E nada melhor do que estrear fazendo gols e dando assistências para meus companheiros. É uma felicidade enorme estar jogando por esse grande clube - concluiu.

O Vasco/Tamoyo conta com o apoio da NCores, Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Academia Mais Saúde Fitness, Suedini Sports, Rede de Postos Sol Gás, Madereira Ita, Padaria Rosa de Saron e M2Visual.






Fonte: Site oficial do Vasco