Futsal: Confira entrevista com o treinador vascaíno Wagner Cabeça

Quinta-feira, 09/05/2013 - 22:02

Dois meses se passaram e com eles também passou o 1º turno do Campeonato Carioca de Futsal Adulto 2013 e nele o trabalho vem mostrando resultados. A equipe do Vasco/Tamoyo, comandada pelo treinador Wagner Cabeça vem honrando as tradições da equipe Cruzmaltina, que por três vezes já foi campeão do Brasil, Taça Brasil 1983 e 2000 e da Liga Nacional 2000, maiores competições do país, sendo o Vasco no Rio de Janeiro, a única equipe a conquista-la. E as tradições do próprio Tamoyo, maior vencedor da cidade de Cabo Frio.

Tradições, superações e honra. Esses fatores foram aliados entre os Clubes parceiros e vem se refletindo dentro de quadra. Atualmente na segunda colocação do Cariocão, com a mesma pontuação do líder, mas atrás pelos critérios de desempate, o treinador comentou um pouco sobre esse início de campeonato e confessou qual é o diferencial da equipe sobre as outras.

- Nossa equipe é uma equipe com limitações, mas muito trabalhadora, desde o final de janeiro estamos treinando, enquanto as outras equipes começaram mais tarde, acredito que isso seja o diferencial pra este começo excelente, que não me surpreende. O que me chamou a atenção foi a forma como os jogadores estão se doando e a camisa como ajuda, neste último jogo contra o Botafogo/Casa de Espanha, não éramos melhores no jogo, perdíamos por 2x0 e o time virou o jogo. Superação é parte da história do Vasco e isso aconteceu neste jogo.

Como citou o treinador, a camisa do Vasco pesa e isso está fazendo diferença dentro de quadra. Com uma equipe jovem, com média de idade baixa, é a chance de esses rapazes fazerem bonito dentro de uma equipe dessa grandeza, e pelas palavras de Cabeça, eles tem essa consciência que precisam honrar o Clube e a torcida.

- É a chance real pra muitos jogadores do nosso time. Estamos vestindo uma das maiores marcas mundiais, essa responsabilidade está nos alavancando, nossos jogadores estão tendo uma grande oportunidade de mostrar seu valor, pois se conseguem usar a camisa do Vasco e representar bem, será que sentirá peso em algum outro lugar? Está sendo um orgulho pra todos nós representar esta nação.

Nação que está sendo representada muito bem. Com públicos que ultrapassam 1.000 torcedores, a torcida vem sendo uma força a mais para essa equipe lutadora, trabalhadora, que busca fazer os milhões de torcedores ainda mais felizes a cada jogo que passa. Questionado sobre, Wagner Cabeça demonstrou bastante alegria ao falar da presença da torcida.

- Não conheço ninguém que goste de jogar com estádio ou ginásio vazio. Acho que a parceria tem sido um sucesso por isso, a torcida do Vasco na região é enorme, tem vindo em peso e parece que já se identificou com o time, neste último jogo principalmente fez a diferença. Este apoio representa identificação com as origens de um time vencedor, representa credibilidade, confiança no que estamos fazendo e aumenta a responsabilidade também, e esta responsabilidade é o que queremos já que passamos a ser gigantes por causa desta camisa.

A grata surpresa para o Estado do Rio de Janeiro é o grande trabalho que a cidade de Cabo Frio vem realizando no futsal. Detentora das duas equipes líderes do Campeonato Carioca, Cabeça nos explicou o porque de tamanho sucesso que está crescendo cada vez mais, espelho disso é a parceria da equipe mais tradicional no futsal do Rio de Janeiro, o Vasco, firmar a parceria com a maior equipe de Cabo Frio, o Tamoyo.

- Nossa cidade há 27 anos faz futsal através de sua liga, temos campeonatos constantes de sub-7 a máster, muita gente fazendo futsal há anos. As duas equipes que lideram se somados tiverem 40 atletas (tem mais), 36 são de Cabo Frio, hoje a liga tem o apoio do prefeito Alair Correia e trabalha através do secretário de esportes Alfredo Gonçalves, que já começou o trabalho com futsal. Está sendo visado um time profissional no 2° semestre, o que eu diria merecido por toda nossa história. Somos frutos de muitos abnegados do nosso município, que sempre plantaram suas sementes no futsal e hoje conseguimos parcialmente esse resultado, fazendo com que o estado olhe pra nós como potencial atual do RJ.

A equipe do Vasco/Tamoyo conta também com o apoio de empresas parceiras nessa caminhada e que ajudam esse trabalho permanecer forte e vencedor, são elas: NCores, Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Academia Mais Saúde, Fitness, Suedini Sports, Rede de Postos Sol Gás, Madeireira Ita, Padaria Rosa de Saron e M2Visual.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco