Futsal: Vasco vence Botafogo por 4 a 3, mas perde liderança do Carioca nos critérios de desempate

Sexta-feira, 03/05/2013 - 23:58

A noite desta última sexta foi de fortes emoções no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio. Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca de Futsal, Vasco/Tamoyo e Botafogo/Casa de España foram protagonistas de um duelo de tirar o fôlego, mas com apenas um vencedor: na base da garra, os cruzmaltinos venceram por 4 a 3, depois de ver o adversário abrir dois gols de diferença.

Com o resultado, o Vasco/Tamoyo chegou aos 10 pontos e divide a liderança com a ADDP/Cabo Frio, mas leva a pior na média de gols (2.4 dos alviverdes contra 1.6 dos cruzmaltinos). Para o Alvinegro, o resultado, lógico, foi ainda pior. O time estagnou na quarta posição da tabela, com apenas três pontos somados até então.

Na próxima rodada, que será realizada na sexta-feira, o Vasco/Tamoyo recebe o América, às 21h, no Ginásio Alfredo Barreto. Já os alvinegros enfrentam a ADDP/Cabo Frio, às 19h30m, também no Alfredo Barreto.

O jogo

Com a boa campanha na competição, mais de mil vascaínos foram ao ginásio apoiar a equipe, mas o início de jogo não foi o que se esperava. Desatento na marcação e envolvido pela movimentação do adversário, logo sofreu o primeiro gol, que saiu dos pés de Felipe Mancha. 1 a 0. O placar, em poucos minutos, foi ampliado. Sávio recebeu passe de Anderson, driblou o goleiro Daniel e marcou um golaço.

Quando os cruzmaltinos notaram que estavam disputando uma partida de futsal, já estavam dois gols atrás no placar. A torcida, por sua vez, fez sua parte e empurrou a equipe para o ataque. O panorama, por consequência, mudou. Winicius se livrou de dois marcadores na esquerda, serviu Binho no segundo pau, que marcou. O empate, após alguns contragolpes perigosos do Botafogo, veio a seis segundos do fim da primeira etapa. Phillipe deixou tudo igual.

O segundo tempo era lá e cá. O Vasco/Tamoyo manteve a mesma pegada, mas enfrentava um time disposto a estar na frente do placar novamente. O terceiro gol do Vasco foi um retrato disso. Anderson, do Botafogo, que carimbou a trave esquerda de Daniel. Na sequência da jogada, Rafinha puxou contra-ataque, passou por um marcador e deu passe na medida para Gabriel chutar cruzado e virar o duelo: 3 a 2.

O empate do Alvinegro veio em um erro de Winicius, que entregou a bola nos pés de Anderson. Ele carregou, entrou na área e só tirou de Daniel. Mas a noite era mesmo do Vasco/Tamoyo, de Gabriel. O artilheiro recebei de Leandro e soltou um foguete no alto, para o delírio da torcida: "O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor...".

Fonte: GloboEsporte.com


Futsal: Vasco/Tamoyo vence Casa de España/Botafogo por 4 a 3 e mantém a invencilibidade

Nosso time adulto continua voando no Cariocão 2013. Em um jogo bastante disputado, o Vascão/Tamoyo conseguiu uma grande vitória sobre a equipe do Casa de España/Botafogo por 4 a 3.

Com o grande apoio da torcida cruzmaltina e tamoyense em Cabo Frio, a equipe chegou a sua terceira vitória em quatro jogos e já soma 10 pontos na classificação e permanece invicto. Apesar da vitória, o Vasco/Tamoyo perdeu a liderança, já que a o ADDP venceu o Comary/Teresópolis por 3 a 0 e no critério média de gols marcados e sofridos, recuperou a primeira colocação.

O próximo confronto do Vasco/Tamoyo é contra a equipe do América, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, na próxima sexta-feira, às 21:00h. No primeiro turno, o Gigante da Colina venceu o Diabo por 2 a 1, na estreia do campeonato e fora de casa.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco


Gigante da Colina vence jogo bastante disputado e agora é líder da competição

O Vasco/Tamoyo é o novo líder do Campeonato Carioca de Futsal adulto, com sete pontos conquistados, em três partidas realizadas. Nesta segunda-feira (29,) a equipe cabofriense venceu o Comary/Teresópolis, por 1 a 0, no Ginásio Pedro Rage Jahara, na cidade serrana. O gol dos cruzmaltinos foi marcado por Gabriel.

Com o triunfo o time igualou o mesmo número de pontos que a segunda colocada, a ADDP. Entretanto, tem melhor gol average (2 contra 1.8 do rival). A próxima partida da equipe será nesta sexta-feira (3/5), contra o Casa de España/Botafogo, às 19h30, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

*Jogo*

Sem nenhum ponto no campeonato e jogando em casa, o Comary/Teresópolis começou a partida no ataque e fez o goleiro Jair, do Vasco/Tamoyo, realizar grandes defesas. Aos poucos, os cruzmaltinos foram se encontrando na partida e começaram a ter boas oportunidades. A primeira foi com Rafinha, mas a bola tirou tinta do ângulo esquerdo de Douglas que só observou. Logo após, Phillipe entrou cara-cara com o camisa 1 do Teresópolis, que salvou mandando a bola pra escanteio.

O jogo ficou aberto e ambas as equipes buscavam incessantemente abrir o marcador. Pelo lado do Comary/Teresópolis, o ala Leozinho era o que mais dava trabalho a defesa vascaína. No final da primeira etapa, Gabriel teve uma boa oportunidade de abrir o marcador para os visitantes, após passe de Rafinha, mas a bola caprichosamente resvalou na trave e saiu.

Na segunda etapa, o Vasco/Tamoyo voltou melhor e tomou a iniciativa do jogo. Tomás teve duas boas chances de marcar, mas errou o alvo. Precisando da vitória, os donos da casa tiveram excelentes oportunidades em contra-ataques, com Yuri e Leozinho, mas Jair salvou os visitantes com grandes defesas.

E foi justamente em um contra-ataque que o Vasco/Tamoyo fez o gol da vitória. Após bela troca de passe e movimentação, Thiago Campos achou Kojack na ala direita. O camisa 3 deu assistência no segundo pau para Gabriel, que chutou no alto, indefensável para Douglas. Foi o segundo gol do ala-pivô no campeonato.

Após o gol, o Comary/Teresópolis veio pra cima, porém, esbarrou na boa defesa do Vasco/Tamoyo, que com bons passes, criou mais oportunidades, todas elas desperdiçadas. Na base da raça, os donos da casa ainda tiveram boas oportunidades de gols, mas Jair defendeu todas, para desespero da torcida local.

O Comary/Teresópolis teve uma grande chance de empatar o confronto faltando menos de um minuto e meio para o final. Após dividida de bola com Leozinho, o árbitro marcou falta do goleiro Jair e expulsou o camisa 1 do Vasco/Tamoyo. Os alviverdes colocaram goleiro-linha e atacaram com cinco jogadores contra três do gigante da colina. Heróicos, os jogadores vascaínos conseguiram suportar a pressão até o fim da partida com um a menos e conquistaram uma vitória fundamental que deixa o time próximo de uma vaga nas semifinais do Carioca de Futsal adulto.

Para o treinador do Vasco/Tamoyo, Wagner Cabeça, a partida foi a mais complicada até agora para sua equipe na competição. Por isso, valorizou a vitória, mesmo sabendo que seus comandados podem render mais.

- Tivemos dificuldades reais no jogo. Pra mim foi a partida mais difícil pra nossa equipe jogar até agora no campeonato e conseguimos obter os três pontos, que era o mais importante. Saio satisfeito com o resultado, mas podemos jogar muito melhor do que fomos - disse o treinador, que está feliz com a liderança e com a proximidade da classificação às semifinais. Além disso, convidou o torcedor para estar cada vez mais presente aos jogos.

- A liderança dá tranquilidade para continuarmos trabalhando. Precisamos de mais três pontos para garantirmos matematicamente a classificação que é o nosso primeiro objetivo. Além disso, ajuda para obtermos a confiança da nossa torcida, onde teremos uma sequência de quatro jogos em casa. Queremos o torcedor do Vasco e do Tamoyo no Ginásio, tendo orgulho do nosso trabalho - concluiu.

Fonte: Assessoria Na Jogada