Futsal: Pelo Carioca, Vasco enfrenta Botafogo nesta 6ª-feira às 19h30 em Cabo Frio

Quinta-feira, 02/05/2013 - 22:18

Nesta sexta-feira (03) é dia do líder Vasco/Tamoyo entrar em quadra para um clássico contra a equipe do Casa de España/Botafogo. O adversário do Gigante da Colina é o atual bicampeão carioca, mas não começou bem o Cariocão.

Com apenas uma vitória na competição, o Casa de España/Botafogo vai tentar buscar a reabilitação no campeonato contra o líder fora de casa. A equipe alvinegra disputa a competição com a maioria dos seus atletas sendo jogadores do sub-20, já que o seu time adulto do ano passado foi completamente desmontado por conta do fim da parceria com a equipe do Macaé, que era detentora dos atletas.

Já o Vasco/Tamoyo vive um excelente momento na competição, em três jogos, o Vasco venceu duas partidas e empatou uma contra o vice-líder ADDP. Apesar das duas equipes terem a mesma pontuação (7 pontos) o Vasco leva vantagem na média de gols marcados e sofridos.

Em conversa exclusiva com a equipe da CRVG – Em Todos os Esportes, o treinador Wágner Cabeça contou como está sendo os preparativos para o clássico e revelou que o feriado pode ter atrapalhado um pouco a preparação da equipe, mas na hora da partida o ritmo e a vontade se manter na liderança prevalecerá.

- A preparação foi prejudicada com o feriado e com o jogo contra o Teresópolis que acabou sendo segunda, mas estamos em um bom ritmo. Todos temos essa noção, ganhar um clássico dá moral para o andamento do trabalho principalmente com a torcida. – revelou o treinador

E a torcida que foi citada pelo treinador vem dando um show. A média de público do Vasco/Tamoyo na competição é cerca de 1.500 torcedores por partida, uma mescla da torcida comandada pelo Tamoyo que é uma equipe tradicional em Cabo Frio e pela legião de fãs do clube de São Januário. Sobre esse fato, Cabeça falou da importância do torcedor comparecer e ajudar o time a se manter entre os grandes favoritos a levar o caneco nessa competição.

- A torcida do Vasco é conhecida nacionalmente como uma torcida apaixonada e vibrante do começo ao fim. Se ela for pra ajudar, será o diferencial que o trabalho precisa. Poucos no mundo fazem o que a nossa torcida faz. – afirmou o técnico Wágner Cabeça

A partida será realizada nesta sexta-feira (03), no Ginásio Alfredo Barreto, às 19:30 e a entrada é gratuita. O torcedor Vascaíno da Região dos Lagos está convocado!

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco