Futsal: Vasco enfrenta Comary/Teresópolis fora de casa nesta 2ª-feira às 20h30

Segunda-feira, 29/04/2013 - 14:31

O Vasco/Tamoyo pode dar um grande passo rumo a classificação às semifinais do Campeonato Carioca de Futsal adulto caso vença a partida contra o Comary/Teresópolis, nesta segunda-feira (29), às 20h30, no Ginásio Pedro Jahara, na cidade serrana. O cruzmaltino está na segunda posição, com quatro pontos conquistados, três a menos que a ADDP/Cabo Frio, que tem um jogo a mais. Já o adversário ainda não pontuou na competição.

O gigante da colina fará seu terceiro jogo na competição. Até então, venceu uma e empatou outra. Caso conquiste os três pontos diante do Teresópolis, deverá assumir a liderança do campeonato, além de abrir sete pontos de vantagem para o próprio adversário na luta pela classificação às semifinais. Por isso, o jogo é tratado como decisão pelos vascaínos.

- Temos que manter o nosso padrão e aproveitar as chances de gols que tivermos. Uma vitória é importante, pois nos deixa na liderança e abre sete pontos do quinto colocado, nos deixando bem na luta pela classificação às semifinais, que é o nosso principal objetivo no momento – disse o ala Thiago Campos.

O Comary/Teresópolis é um velho conhecido de todos no elenco do Vasco/Tamoyo, já que no ano passado o time serrano e a equipe cabofriense fizeram a final da Super Liga Futsal Rio, com vitória dos alviverdes da região dos lagos.

- Conhecemos bem a equipe do Teresópolis, pois fizemos uma final com eles ano passado e sabemos da força deles. Mas se quisermos sair vitoriosos devemos manter o que estamos fazendo na competição, sendo organizados taticamente e minimizando ao máximo os nossos erros – analisou o capitão Marcelinho.

Além da qualidade técnica do elenco do Comary/Teresópolis, outro fator que preocupa os jogadores cruzmaltino é a torcida, que comparece em bom número. Mesmo com todos esses ingredientes, eles miram apenas na vitória.

- É sempre duro jogar lá contra eles, são vários fatores que fazem o jogo ser ainda mais difícil. Além do time ter muita qualidade, a torcida comparece e apoia e o frio complica bastante – comentou o goleiro Jair, que espera que os torcedores vascaínos possam comparecer em peso ao Ginásio Pedrão.

- No último jogo nossa torcida compareceu em grande número e nos ajudou. Será importante que os torcedores vascaínos que moram nas cidades serranas possam ir ao ginásio e nos ajudar a conquistar mais um resultado positivo. É sempre muito bom tê-los ao nosso lado. Conto com eles nessa partida importante – concluiu o camisa 1.

Comary/Teresópolis mira vitória para “acordar” no campeonato

Último colocado na tabela de classificação do Campeonato Carioca de Futsal adulto sem nenhum ponto conquistado, o Comary/Teresópolis tem uma grande chance de sair da incomoda posição que se encontra. O comandante do time serrano, Zeca Godinho, está confiante que seus comandados possam conquistar os primeiros pontos na competição contra o Vasco/Tamoyo.

- Vamos fazer de tudo para alcançarmos esta vitória e trazermos a torcida mais ainda pra perto de nós. Jogando em casa poderemos contar com todos os atletas e nosso grupo é bastante qualificado – disse o treinador.

E apesar da posição ruim que se encontra no campeonato, a equipe do Comary/Teresópolis é bastante qualificada. No ano passado, a equipe chegou às quartas de finais do Carioca e foi eliminado pelo campeão Botafogo. Ainda no primeiro semestre, chegou a final da Super Liga Futsal Rio (SLFR) e perdeu para o Tamoyo na prorrogação. As boas campanhas mostram a qualidade do elenco serrano. Para Godinho, a falta de treinos acaba pesando.

- A falta de treino é um problema. A repetição sempre nos traz melhorias e confiança, mas temos que trabalhar e acreditar sempre. Estamos fazendo de tudo para recuperar a auto estima com muito bate-papo, já que o campeonato é rápido. Mesmo com o curto espaço para treinamentos e adaptação, pois começamos o trabalho com atraso, continuamos acreditando na classificação e o pontapé inicial espero que seja nesta sexta-feira em casa, contra o Vasco/Tamoyo – acredita Zeca.

Na última partida, a equipe foi goleada por 5 a 2, pelo América, no Ginásio da rua Campos Sales, na Tijuca. Para ele, o time não tem jogado mal e vê evolução mesmo com os insucessos recentes.

- As derrotas nos mostraram o quanto podemos apresentar, pois mostramos equilibrio, principalmente contra o América. O placar (5 a 1) não mostrou o que realmente aconteceu durante os quarenta minutos, mesmo com o número reduzido de atletas apresentamos um volume maior de jogo.

Fonte: Futsal Rio