Futsal Base: Vasco goleia o Helênico por 7 a 1 no Sub-17 e vence por 3 a 1 no Sub-15

Domingo, 28/04/2013 - 06:14
comentário(s)

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTSAL - SUB-15
SÃO JANUÁRIO - 1ª RODADA DO RETURNO
FINAL DE JOGO

C.R. VASCO DA GAMA 3x1 HELÊNICO

O vascaíno Thales Guilherme marcou dois gols, e Romário também deixou a sua marca. O treinador Fabio Marcellus efetuou muitas substituições no time vascaíno durante praticamente toda a partida. O primeiro tempo foi muito tranquilo, quando Thales e o homônimo do Baixinho deixaram sua marca. No segundo tempo houve queda de rendimento por parte do Vasco, mas nada que ameaçasse mais fortemente a vitória do dono da casa, que mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato.

Com esse resultado, o Vasco segue líder isolado do sub-15 na chave B, seis vitórias em seis jogos. Tem 18 pontos contra 12 do segundo colocado Flamengo que perdeu em casa hoje para o Mello por 1 a 0. Na tarde do próximo sábado (04/05), o Gigante da Colina visita o Mello.

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTSAL - SUB-17
SÃO JANUÁRIO - 1ª RODADA DO RETURNO
FINAL DE JOGO

C.R. VASCO DA GAMA 7x1 HELÊNICO

O Vasco manteve a crescente no Campeonato e obteve a sua segunda grande goleada no Campeonato contra adversários que costumam dar trabalho. Após golear o Flamengo por 6 a 0 em plena Gávea na semana retrasada, o Gigante da Colina começou o returno aplicando impiedosos 7 a 1 no Helênico Atlético Clube. O vascaíno Flavinho foi o grande destaque, com quatro gols marcados. Vale lembrar que no turno a partida disputada no ginásio do Helênico terminou empatada por 5 a 5. Isso só valoriza ainda mais a goleada imposta no começo da noite deste sábado em São Januário.

A partida esteve equilibrada até a parte final do primeiro tempo, quando Flavinho marcou dois de seus quatro gols. A partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 a favor do Gigante da Colina.

No 2° tempo, o Helênico adiantou até o seu goleiro, fazendo com que qualquer contra-ataque vascaíno fosse perigoso. E não deu outra: numa roubada de bola, a meta estava desguarnecida e o Vasco marcou um golaço por cobertura de longa distância. O Vasco manteve-se em busca de contra-ataques, que sempre surgiam. O placar ficou aquém do ficou a partida: o Gigante da Colina desperdiçou muitas oportunidades.

Com a vitória do líder Mackenzie sobre a Mangueira, o Vasco manteve-na segunda colocação. O Flamengo também venceu o seu jogo na rodada: 2 a 1 sobre o Mello, na Gávea.

Na tarde do próximo sábado (04/05), o Vasco vai ao bairro da Vila da Penha visitar o Mello em seu ginásio.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco