Basquete Base: Pré-Mirim do Vasco inicia luta pelo bi estadual neste domingo

Domingo, 28/04/2013 - 03:18

O ano de 2012 representou para o basquete vascaíno a conquista de um título após bastante tempo. Após os títulos do Campeonato Estadual em 2007 nas categorias infanto-juvenil e juvenil, a seca durou até o ano passado. Com uma equipe que vem sendo montada já há algum tempo, inclusive com alguns atletas oriundos das escolinhas do Vasco Barra, o Gigante da Colina faturou de maneira invicta o Circuito Pré-Mirim, com doze vitórias em doze jogos. O último circuito foi disputado no ginásio do Flamengo, no dia 25 de novembro.

Após a excelente campanha já em 2012, a tendência é de que os vascaínos apresentem um desempenho ainda melhor em 2013. O Vasco é considerado o grande favorito da competição, uma vez que manteve a espinha dorsal da equipe campeã em 2012. Base esta que está mais experiente. O time pré-mirim do basquete vascaíno, com algumas modificações relativamente ao time campeão do ano passado (alguns estouraram a idade, outros chegaram neste ano), mas com atletas importantes como Thiaguinho, Igor e João Pedro mantidos no elenco, começa a defender o título da competição, neste domingo (28/04), no ginásio do Jequiá Iate Clube – na Ilha do Governador. A partir das 9h, será disputado o primeiro circuito do ano. Em cada circuito, cada equipe joga duas partidas; neste domingo, o Gigante da Colina enfrentará o Municipal (a partir das 9h, abrindo o dia de jogos) e o Flamengo A (às 10:20h). Neste ano, estão programados sete circuitos. Fluminense e Tijuca optaram por não participar deste primeiro circuito.

As equipes participantes são as seguintes: Vasco da Gama, Municipal, Flamengo A, Flamengo B, Liga Jacarepaguá de Basquete, Jacarepaguá Tênis Clube/Vila Olímpica Manoel Tubino e ABVRJ, Tijuca e Fluminense.

Equipe pré-mirim com título do Circuito de 2012


Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco