Fellipe Bastos e Fillipe Soutto foram os volantes do Vasco que mais se destacaram no Estadual

Sábado, 27/04/2013 - 08:08

Após a análise detalhada dos jogadores que compõem o setor defensivo do Vasco da Gama nos últimos dias, o Yahoo! Esporte Interativo chega nesta sexta-feira aos volantes cruz-maltinos. Posição na qual Paulo Autuori conta com mais opções, a cabeça de área já foi ocupada por seis jogadores durante a temporada. Confira a avaliação dos atletas.

Neste final de semana, o raio-x chega ao fim com as avaliações, respectivamente, dos meias e atacantes da equipe.

Fillipe Soutto

Oriundo do Atlético-MG após troca com o Vasco por Alecsandro, Fillipe Soutto começou o ano como titular da equipe. Com destaque pelos bons passes e chegadas ao ataque, o jogador acabou perdendo espaço na equipe após a queda de rendimento do time e a necessidade enxergada por Gaúcho de ter mais proteção naquele setor de campo.

Já com Autuori no comando, o camisa 5 voltou ao time titular na última rodada para alegria dos torcedores que elegeram o atleta o melhor volante da equipe com 74,7% dos votos em enquete na página BrahmaVasco.

Fellipe Bastos

No Vasco desde 2010, Fellipe Bastos esteve muito perto de deixar São Januário no final da temporada passada, quando chegou a ter sua transferência para o Internacional confirmada. Em guerra com a torcida, o jogador cobrava dívida do Vasco.

Mantido no clube, mas afastado das partidas, o jogador recuperou seu lugar com a chegada de Paulo Autuori e, sem Dedé e Carlos Alberto, chegou a receber a braçadeira de capitão do time na última partida, contra o Madureira.

Abuda

Improvisado na lateral-direita no começo do ano, Abuda, volante que despontou no Gigante da Colina em 2012, manteve seu lugar na equipe após a entrada de Nei. Porém, foi a contratação de Sandro Silva que lhe custou a posição.

Na reserva, Abuda amargou o banco até o jogo contra o Quissamã, quando retornou ao time titular. Jovem, o camisa 22 deve seguir na reserva cruz-maltina ao duelar com a experiência de seus concorrentes.

Wendel

Outro improvisado nas partidas iniciais do reformulado elenco do Vasco em 2013, desta vez na lateral-esquerda, Wendel continuou marcando presença nas escalações do Vasco, ao contrário de Abuda.

Porém, o ex-Bordeaux amarga situação bastante complicada. Fora das vitórias sobre Friburguense e Quissamã, o jogador está desde a semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, sem ganhar três pontos pelo Cruz-maltino.

Sandro Silva

Apresentado durante a pré-temporada do Vasco, Sandro Silva envolveu-se em imbroglio com o Málaga-ESP, clube detentor de seus direitos, e ficou toda a Taça Guanabara sem a regularização necessária para entrar em campo.

Estreante na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, o Pitbull demonstrou bom desempenho nos desarmes, mas também alto número de faltas cometidas. Presente em seis partidas, Sandro deve seguir como primeiro volante vascaíno.

Jhon Cley

Titular nas quatro primeiras partidas do ano, quando o Vasco ainda não tinha todo seu elenco à disposição, o jovem Jhon Cley ainda é uma aposta da diretoria do Vasco e foi relegado ao banco de reservas com a disputa por posição entre jogadores mais experimentados no mundo da bola.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo