Juniores: Sorato lamenta eliminação do Vasco no Estadual

Sexta-feira, 26/04/2013 - 10:32

A derrota por 1 a 0 para o Madureira no último domingo (21/04) decretou a eliminação da equipe de juniores do Vasco na Taça Rio e consequentemente do Campeonato Carioca de Juniores, pois os cruzmaltinos também não conseguiram ir longe na Taça Guanabara. Apesar da eliminação, a evolução que o time demonstrou no segundo turno foi comemorada pela comissão técnica.

Comandante do time sub-20, Sorato lamentou bastante o fato do cruzmaltino não ter conseguido avançar para as fases finais do Estadual, porém afirmou que o trabalho vem sendo muito bem realizado no que diz respeito a preparação das jovens promessas para o time profissional:

- A gente ficou chateado por não ter conseguido chegar nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio. No segundo turno a equipe demonstrou uma evolução e realmente foi uma pena nós não conseguirmos a classificação. Como resultado realmente não foi bom, mas como trabalho acredito que sim. A gente viu evolução na equipe e em alguns valores que defendem hoje o time de juniores. Olhando por esse lado a gente vê que o trabalho está no caminho certo. Cheguei ao Vasco faz sete meses e estamos dando um novo rumo ao trabalho das categorias de base, mais especificamente ao juniores. Vejo que as coisas que estão indo no caminho certo. Tivemos vários problemas durante a competição, muitos problemas de contusões no joelho e até mesmo fraturas. Esse tipo de coisa nos atrapalhou um pouco. Mas acho, como já disse, que estamos no caminho certo e tenho certeza que a gente vai colher bons frutos lá na frente - disse o treinador ao 'Só dá Base'.

Segundo o ex-jogador, o time vascaíno melhorou bastante seu desempenho na segunda metade do Campeonato Carioca. Para ele, o time cresceu taticamente, passou a jogar um futebol mais ofensivo e dominou os adversários na maioria das partidas que disputou:

- Eu acho que evoluiu num todo. A equipe respondeu muito bem no que diz respeito a parte física. Na parte tática e na parte técnica foi possível notar uma maior assimilação do trabalho. Optamos por fazer um time mais ofensivo por conta de uma análise que fizemos no elenco. Chegamos à conclusão que as características dos jogadores que tínhamos no elenco favorecia mais a uma formação ofensiva. Aproveitamos bem o potencial dos garotos que jogam mais a frente, tanto é que nos últimos jogos atuamos com Yago, Thalles e Marquinhos. São jogadores que vem crescendo e por isso preferimos utilizá-los juntos. Infelizmente aconteceu uma fatalidade e num lance isolado perdemos o último jogo contra o Madureira. Dominamos praticamente o jogo todo, pressionamos o Madureira, mas num contra-ataque eles acabaram conseguindo o gol. O importante é que houve uma evolução. Nesse segundo turno nós vimos uma equipe com bastante toque de bola e mandando na maioria dos jogos. Isso mostra que eles assimilaram bem o trabalho - afirmou ao 'Só dá Base'.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco