René Simões comenta performance do Vasco no Estadual e fala sobre planejamento para sequência da temporada

Segunda-feira, 22/04/2013 - 23:08

O diretor-executivo René Simões concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (22/04) ao programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o profissional analisou a participação do Vasco no Carioca e revelou quais são os planos do Vasco para a temporada.

Confira os principais temas abordados pelo profissional:

Desempenho- Campeonato Carioca– Taça Rio

"Começo surpreendente, já dizia isso. Conseguimos chegar a final. Perdemos de forma surpreendente. Tivemos uma queda natural de uma equipe que vem sendo construída, de um trabalho que não está consolidado ainda. Agora estamos tentando corrigir algumas coisas que aconteceram e não deveriam ter acontecido. Confio no trabalho do Ricardo Gomes e do Paulo Autuori. Esse grupo, no Carioca, não foi um grupo que ficou longe do Fluminense e nem dos outros não, mas os resultados, obviamente, foram muito ruins. E agora, a pedido do Paulo e da comissão técnica, vamos atrás de contratações. Creio que de 5 a 6 contratações seja o necessário. Estamos buscando o perfil que o técnico quer. Os nomes estão sendo falados e estamos vendo como podemos viabilizar esses jogadores na parte financeira, que é muito difícil, mas não impossível".

“Folga” – Planejamento

"O planejamento começa no período de férias, o que não é folga, folga se dá como premiação e nós não fizemos nada para merecer folga. Nós temos até que trabalhar dobrado. Há uma grande possibilidade de passarmos uma semana em Juiz de Fora e fazer quatro jogos amistosos antes de começar o Campeonato Brasileiro, depois do início do campeonato, teremos a Copa das Confederações, já tem tudo acertado para fazermos um torneio na América Central e estamos tentando outro jogo na América Central também, deverá ser 4 jogos também nesse intervalo da Copa. Depois, voltaremos a jogar o Brasileiro e iniciaremos a Copa do Brasil".

Enxugamento da folha salarial

"O enxugamento pode acontecer não só em cima do quesito de salário, mas sim também no quesito de produção que o jogador dá ao clube, que é a idéia do clube. A folha salarial já foi reduzida, embora a gente tenha uma folha de 3,5 milhões, sem pagar imposto. Agora o Vasco tem que pagar os impostos, que ai pula o valor pra 5 milhões. Então, as coisas agora estão mais difíceis do que antes porque o Vasco é obrigado a pagar os impostos e tem que pagar. Então temos que ter muito cuidado com isso. Estamos fazendo esse levantamento e vamos ter uma reunião agora na quarta-feira já baseada nisso. Vamos trabalhar pra isso e para poder trazer os reforços necessários".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco