Vasco tem ser pior ataque no Campeonato Estadual desde 2006

Domingo, 21/04/2013 - 20:01

Neste sábado, o Vasco da Gama encerrou sua campanha no Campeonato Carioca de forma melancólica. Sem Dedé, Carlos Alberto e Bernardo, a equipe entrou em campo descaracterizada e deu adeus ao Estadual perdendo por 1 a 0 para o Madureira.

A derrota fez Paulo Autuori, normalmente contrário comentários mais duros sobre seus jogadores, decretar o que o time cruz-maltino está longe de ser adequado ao tamanho do Gigante da Colina. "O Vasco hoje não tem uma equipe que corresponda à história do clube. Isso não dá para esconder", avaliou o treinador em sua coletiva depois da partida, em Conselheiro Galvão.

E os números do ataque vascaíno realmente comprovam a péssima fase enfrentada pela equipe. Ao passar em branco na última rodada da Taça Rio, o clube fechou sua participação na fase de grupos com apenas cinco gols marcados em sete jogos.

Somados aos 18 anotados nas preliminares do primeiro turno, o Cruz-maltino encerrou o Campeonato Carioca com 23 gols, pior resultado desde 2006, quando o time fez 22. Porém, naquele ano, o Vasco realizou apenas 11 partidas na primeira fase, rendendo-lhe média superior à deste ano.

Levando em conta os números de gols por jogo, o quadro é ainda mais aterrador. Desde 1997, ano em que o Gigante da Colina se tornaria campeão brasileiro, o time não obtém média tão baixa de gols no Carioca. Enquanto nesta edição o time anotou 1,53 gol/jogo, a média há 16 anos ficou em modestos 1,5.

De farol baixo e com mais de um mês sem jogos pela frente, tudo o que a torcida do Vasco quer é acreditar que os números fracos são um prenúncio de repetição também no final do ano, com o título nacional que hoje parece impossível.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo