Botafogo apela para jogar em São Januário, mas Vasco ironiza e não libera

Quarta-feira, 01/05/2013 - 09:28

A interdição do Engenhão gerou uma crise política entre Botafogo e Vasco, já que o Alvinegro recusou um pedido do Cruzmaltino para receber clássicos em São Januário durante o Campeonato Carioca. Assim, os clubes cortaram relações, mas as dificuldades geradas pelas longas e desgastantes viagens a Volta Redonda fizeram com que a diretoria de General Severiano buscasse atuar novamente na casa do rival, o que foi prontamente descartado pelos donos do estádio com uma pitada de ironia.

A relação "azedou" em reunião realizada na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) no dia 27 de março para definir o local do confronto entre Botafogo e Vasco pela Taça Rio. Com a interdição do Engenhão, o Cruzmaltino desejava o clássico em São Januário. Porém, a Polícia Militar só liberaria o confronto caso os visitantes tivessem direito a 10% da carga dos ingressos, o que foi negado pela diretoria alvinegra.

A decisão revoltou o Vasco e causou o fechamento das portas de São Januário para o rival, que passou a mandar os seus jogos em Volta Redonda. Entretanto, as cansativas viagens para a cidade sul fluminense incomodam o Botafogo, interessado em fazer as pazes para usar a casa do Cruzmaltino. Fato que não deve ocorrer até o próximo Campeonato Brasileiro, já que houve uma reunião logo após o encontro na Ferj sem solução amigável.

O Vasco mostra-se irredutível e nem sequer cogita mudar de ideia. O caso está entregue ao presidente Roberto Dinamite. No entanto, o diretor executivo de futebol René Simões demonstrou, mesmo que veladamente, a rejeição em torno da cessão do estádio ao clube de General Severiano.

“Acho fantástico... Antes não servia. É maravilhoso o Botafogo desejar atuar em São Januário. É um estádio em condições de receber qualquer partida e eles sabem disso. Tenho a opinião formada, mas é uma definição para o presidente Roberto Dinamite. Passa das minhas funções a questão política entre os clubes. Trabalhamos para preservar o gramado e a prioridade são os nossos jogos”, afirmou o dirigente.

Sem São Januário, o Botafogo continuará mandando suas partidas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com alguns jogos em Moça Bonita, em Bangu. Além disso, o Alvinegro segue em contato com a Prefeitura do Rio por uma solução sobre a interdição do Engenhão. A diretoria acredita que receberá até segunda-feira o laudo sobre as obras necessárias para reabrir o estádio.

Fonte: UOL