Fillipe Souto fala sobre sua carreira, como gosta de jogar e atuações no Estadual

Quarta-feira, 01/05/2013 - 09:10

Considerado uma das melhores contratações do Vasco para 2013, o volante Fillipe Soutto participou na noite desta terça-feira (30/04) do programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o camisa 5, que iniciou a carreira no Atlético Mineiro, relembrou seu início no futebol:

"Tenho 22 anos, sou natural de Belo Horizonte, criado na base do Atlético-MG. Cheguei novo ao clube, fique ate subir para o profissional e ir para o Vasco. Fui com toda alegria e humildade para conquistar meu espaço. Digo humildade porque eu não venho para ser o salvador da pátria, mas para estar mostrando meu futebol, para ajudar o clube e até mesmo a todos os outros jogadores que permaneceram no clube. Espero poder dar alegrias para a torcida vascaína que sempre vai a São Januário e que acompanha o time. Eu quero estar podendo contribuir mostrando meu melhor futebol".

Além de relembrar suas origens, o jovem revelou em qual setor do campo mais gosta de atuar. Apesar de atuado como primeiro volante em todas as partidas que disputou pelo cruzmaltino, Soutto afirmou que prefere atuar um pouco mais a frente:

"Sou volante e sei que posso jogar tanto como primeiro volante, como segundo volante ou até mesmo como meia. Mas minha posição mesmo é como segundo volante, pois tenho bons passes e posso ajudar na criação de jogadas".

Em outro trecho de sua participação no programa 'Só dá Vasco' desta terça-feira (30/04), o volante Fillipe Soutto falou sobre o bom início de temporada da equipe vascaína. Segundo ele, as vitórias nas primeiras partidas não surpreenderam, mas o futebol apresentado sim:

"Iniciamos a temporada com um trabalho muito forte e, como era esperado por todos da equipe, com as vitórias. Estávamos confiantes, mas o início foi que surpreendente para alguns, pois fizemos bons jogos. A boa pré-temporada serviu para nos conhecermos bem. Por conta disso tudo começou a dar certo".

Soutto também comentou sobre o fato de ter perdido a vaga no time titular após a derrota no clássico contra o Flamengo, válido pelo primeiro turno do Estadual:

"Todo o elenco, apesar de algumas situações em alguns jogos, demostrou qualidade e vontade para iniciar bem o ano. Acabou que aconteceu a derrota no jogo contra o Flamengo. Depois aconteceram outras derrotas. Os times grandes precisam que tomar cuidado com as menores no Estadual. Mas voltando a falar do clássico, ele é diferenciado. Naquele jogo fizemos tudo para vencer. Estávamos confiantes e eu esperava a vitória, mas infelizmente veio a derrota. Acho que minha saída do time poder ter sido sim pela derrota, mas não posso falar se foi exatamente isso. Eu procurei a todo o momento dar o meu melhor em campo e realmente sempre vou estar buscando o melhor no clube".

Soutto só voltou a ter oportunidade no time titular após a mudança de treinador. Com Paulo Autuori, o jovem voltou a ser relacionado e chegou a ser titular do time na última partida do Estadual. O atual comandante do Trem-Bala foi bastante elogiado pelo camisa 5:

"Avalio como uma grande contratação, pois muitas vezes se gasta com um jogador ou outro e na verdade ele pode acabar não dando certo. Hoje é mais importante estar investindo num bom treinador. Eu sei que a filosofia dele é um pouco diferente, mas é interessante e nós jogadores temos que aproveitar e mostrar nossa qualidade. Juntamente com o trabalho dele, o tático, temos que buscar evoluir e desempenhar um melhor futebol".

Fonte: Supervasco