Infantil do Vasco enfrenta Urubu às 9h e Juvenil às 11h em Itaguaí pelo Estadual

Quarta-feira, 01/05/2013 - 04:34

Dois dos maiores clubes do Brasil, Vasco e Flamengo duelam nesta quarta-feira (01/05) em duas categorias pelo Campeonato Carioca. Cruzmaltinos e rubro-negros se enfrentam pelos estaduais sub-15 e sub-17. Ambas as partidas ocorrerão no Centro de Treinamento de Itaguaí respectivamente às 09 e 11 horas da manhã.

O Gigante da Colina entra em campo com objetivo de se manter na liderança do grupo e com 100% de aproveitamento nas duas categorias. Isso porque os meninos do infantil e do juvenil superaram nas duas primeiras rodadas o Duque de Caxias e o Macaé.

Já o Flamengo pretenderá mostrar que os resultados ruins conquistados na primeira rodada contra o Nova Iguaçu já fazem parte do passado. O sub-15 e o sub-17 do time da Gávea venceram na última rodada o Madureira.

Infantil aposta em trio ofensivo

Líder isolado do grupo A da Taça Guanabara, o time sub-15 do Vasco da Gama apostará no clássico de logo mais no trio ofensivo formado por Matheus Pet, Evander e Gilberto Silva. Foram os três que marcaram todos os gols cruzmaltinos até o presente momento no torneio.

O técnico Luiz Felipe deverá mandar a campo o seguinte time: João Pedro, Gabriel Buriche, Matheus Paes, Rodrigo e Allan Cardoso; Rafael França, Luan Borges, Márcio Adriano e Matheus Pet; Evander e Gilberto Silva.

Juvenil enfrentará Flamengo com uma mudança

Com seis gols marcados e nenhum sofrido até o presente momento, o time sub-17 do Vasco só tem campanha pior que a do Fluminense no Campeonato Estadual. Para o jogo de logo mais, o auxiliar-técnico Sergio Bello fará uma mudança em relação ao time que entrou em campo nas duas últimas partidas. O profissional irá sacar o atacante Jarles para colocar em campo o volante Caio Thimóteo.

Contratado recentemente junto ao Flamengo, Caio fez sua estreia com a camisa vascaína no jogo passado contra o Macaé. A modificação servirá para dar mais liberdade aos meias Igor Santos e Danilo e reforçar o sistema defensivo, que atuará mais uma vez sem um lateral-direito de ofício.

Artilheiro do juvenil no ano de 2013, o atacante Renato Kayser também está confirmado no clássico. O mesmo vale para o goleiro Juninho, o lateral-esquerdo Lorran e o zagueiro Matheus Gomes, que aproveitou a lesão de Felipe Erthal para se firmar no time titular.

Sérgio Bello, que está comandando o time sub-17 por conta da viagem de Cássio para Itália, escalou o seguinte time para o jogo contra o rubro-nego: Juninho, Matheus Pinheiro, Matheus Gomes, Ítalo e Lorran; Lucas Barboza, Hugo Lavouras, Caio Thimóteo, Danilo e Igor Santos; Renato Kayser.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco