Vasco pode disputar amistoso contra o Urubu antes da estreia no Brasileiro

Segunda-feira, 29/04/2013 - 19:44

Sem partidas oficiais até a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 26, contra a Portuguesa, em São Januário, o Vasco pretende disputar um jogo-treino e dois amistosos como parte dos preparativos para a competição. Nas conversas com possíveis rivais, a diretoria tem levado em consideração o desejo do técnico Paulo Autuori de enfrentar adversários de nível. Um dos alvos é o arquirrival Flamengo.

De acordo com o diretor de futebol do Vasco, René Simões, a possibilidade existe e as conversas poderão evoluir dependendo de como o Rubro-Negro for na Copa do Brasil. Quarta-feira, o time comandado pelo técnico Jorginho enfrenta o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, eliminará a partida de volta, dia 15, e com isso ficará sem jogar até a primeira rodada do Brasileiro, contra o Santos, dia 26, no Mané Garrincha. O hiato entre as partidas criaria condições para a realização do clássico amistoso.

- Estamos conversando com alguns clubes. Há a chance de ser o Flamengo, de ser o Atlético Paranaense. Mas tudo vai depender de como essas equipes forem na Copa do Brasil. Há equipes interessadas em nos enfrentar. Vamos ver como vai ser - afirmou o dirigente.

O local e a data para a realização do amistoso ainda não foram definidos. De acordo com o planejamento do técnico Paulo Autuori, o Vasco ficará uma semana em Juiz de Fora, a partir de segunda-feira. Neste fim de semana, deverá disputar um jogo-treino e, nos dias 15 e 19, dois amistosos contra adversários das Séries A ou B.

Fonte: Extra Online