Confira como foi o desempenho dos atacantes do Vasco no Estadual

Domingo, 28/04/2013 - 21:43

Neste domingo, os atacantes do Vasco estão sob análise na última parte do especial Raio-X do elenco, que avaliou, posição por posição, todos os atletas do Gigante da Colina, durante a semana de férias antecipadas do conjunto cruz-maltino.

Romário

Revelação da base do Vasco, Romário disputou apenas três partidas como titular da equipe, mas já caiu nas graças do torcedor. Em enquete na página BrahmaVasco, o centroavante de 21 anos foi eleito melhor homem de frente do elenco, com 341 dos 592 votos.

Autor de apenas um gol, o jovem ganhou moral ao anotar o gol da classificação vascaína à final da Taça Guanabara, contra o Fluminense. Inexperiente, ainda não teve muitas oportunidades com Paulo Autuori.

Carlos Tenorio

Em oposição a Romário, Tenorio é o centroavante experiente no qual Autuori confia. Afastado dos problemas de lesão que lhe deixaram fora de muitos jogos desde que chegou a São Januário, o equatoriano foi titular nos últimos cinco jogos.

Apesar da moral, o atacante pode deixar o clube e ser envolvido em troca com o Palmeiras por Maikon Leite ou retornar à LDU, equipe onde iniciou sua carreira.

Eder Luís

Heroi do título da Copa do Brasil em 2011, Eder Luís caiu de produção no ano passado e segue à procura de seus melhores dias. Mantido entre os titulares mais por falta de opção do que pela fase vivida, Eder encontrou forte adversário em Thiaguinho, novidade que vem agradando nas últimas partidas.

Além disso, o jogador, atacante que mais atuou no ano com 14 jogos, tem tido seu nome envolvido em especulações de transferências no meio do ano.

Thiaguinho

Contratado junto ao Atlético-MG, Thiaguinho permaneceu no banco de reservas durante boa parte do ano. Nas últimas três partidas, porém, o jovem destacou-se quando foi exigido e encerrou o Campeonato Carioca como titular da equipe devido à lesão de Eder Luís, recebendo elogios de Autuori.

Leonardo

Atleta experiente, com passagens por Flamengo e Atlético-MG, Leonardo teve sua carreira atrapalhada por lesões graves. E no Gigante da Colina não vem sendo diferente.

Após estrear com gol, o jogador fez mais três partidas e, após problema no tornozelo, está há mais de dois meses sem entrar em campo, esquecido da torcida cruz-maltina.



Fonte: Yahoo Esporte Interativo