Wendel: 'A equipe está mais confiante após a chegada do Paulo Autuori'

Quinta-feira, 09/05/2013 - 21:50

Durante os treinamentos para o Campeonato Brasileiro, o elenco do Vasco mostra evolução na análise da comissão técnica. A situação é destacada diariamente pelos jogadores durante as entrevistas coletivas. Nesta quinta-feira, o volante Wendel ressaltou a importância da bagagem do técnico Paulo Autuori para que o time seja uma das surpresas na competição nacional.

“A equipe está mais confiante após a chegada do Paulo Autuori. É um treinador com muita bagagem e isso ajuda bastante. Esperamos iniciar bem na competição para podermos dizer que a moral está lá em cima. Não vamos entrar como derrotados. O Vasco vai enfrentar os adversários de igual para igual e tentar ser uma das surpresas do campeonato”, afirmou.

Wendel reconheceu que alguns atletas demoraram a alcançar a filosofia da comissão técnica comandada por Autuori. A ideia é a de colocar o melhor disponível em prática no amistoso contra o Tupi, sábado, às 16h, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

“É normal. Alguns jogadores demoram mais um pouquinho para pegar a filosofia de trabalho, mas a evolução da equipe é perceptível. Vamos colocar isso em prática no sábado para entrarmos com confiança no Brasileiro e contarmos com o respeito dos adversários. O Vasco já mudou bastante com esse período de treinos”, encerrou.

A estreia do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro será no dia 26 de maio, contra a Portuguesa. O elenco ainda realiza mais um treino em Juiz de Fora na próxima sexta-feira. O retorno da delegação ao Rio de Janeiro será logo após o amistoso de sábado.

Fonte: UOL