Futsal do Vasco vive bom momento tanto no adulto quanto na base

Quarta-feira, 08/05/2013 - 11:50

A torcida Vascaína foi acostumada em sua história a ter grandes craques nas suas equipes de futebol profissional nascidos nas quadras do Clube. Ídolos e craques como Pedrinho, Felipe, Phillipe Coutinho e tantos outros nasceram no futsal do Clube e brilharam no gramado de São Januário e mundo afora.

Pois bem, apesar da grande crise que tormenta o Club de Regatas Vasco da Gama na atualidade, o trabalho continua sério e forte nas divisões de base do futsal Cruzmaltino, e os resultados do Campeonato Carioca de Futsal vem provando isso. O Vasco lidera todas as categorias do sub-9 ao 17 e é segundo colocado no sub-7, sub-20 e adulto. Isso significa que por mais uma vez, o Vasco da Gama é um dos grandes favoritos, se não o grande favorito a levar o maior número de campeonatos estaduais nesse primeiro semestre.

Entenda um pouco a situação de cada categoria.

Sub-7: Nos últimos dois anos foi a grande sensação da Colina, ganhou o Campeonato Brasileiro em 2011, é atual bicampeão estadual/metropolitano e foi vice-campeão brasileiro em dezembro de 2012, perdendo para o Corinthians na decisão. A derrota por 1 a 0 na final, foi a única registrada no ano passado. Atualmente ocupa a segunda colocação do Carioca com duas vitórias e uma derrota para o Fluminense. O tricolor das Laranjeiras levou muitos meninos da Colina para a sua equipe, e outros jogadores que brilharam no Vasco ano passado, permanecem, mas subiram de categoria.

Sub-9: A equipe vem atropelando todos os seus adversários. Já soma 9 vitórias em 9 partidas no campeonato, é detentora do melhor ataque com 76 gols e da melhor defesa com apenas 6 gols sofridos. A equipe que é a única invicta ainda no campeonato, conta os mini-craques Marcelinho, artilheiro da competição e do ‘El Tanque’ Agner, que ano passado ainda pelo sub-7, marcou mais de 100 gols na temporada e é uma das grandes promessas do futsal vascaíno.

Sub-11: A equipe também vem dando show em sua categoria. Além de líder da chave A, é a única invicta dentre todas as equipes da competição. Em 9 jogos, o Vasco soma 8 vitórias e apenas um empate e está matematicamente classificado para o mata-mata.

Sub-13: É o time que mais surpreendeu a todos. Em 9 partidas, são 9 vitórias e com o time muito bem em todos os setores. Detém o melhor ataque com 63 gols marcados e a melhor defesa, com apenas 8 gols sofridos e já está classificado para as quartas-de-final do Carioca sendo o único invicto.

Sub-15: Apesar de não estar invicto, é líder da sua chave e possui a terceira melhor campanha no geral. Não aplica grandes goleadas, mas vence com tranquilidade, sem passar grandes sufocos. Equipes como Fluminense e Casa de España/Botafogo que estão em outra chave, são tidas como as grandes favoritas, mas o Vasco está no páreo e pode sim trazer esse título para São Januário.

Sub-17: Começou empatando dois dos três primeiros jogos, mas logo conseguiu se encontrar com as vitórias e já são 4 consecutivas. Assumiu a liderança da chave B e detém a terceira melhor campanha no geral.

Sub-20: Uma das equipes mais novas da competição. Praticamente toda remontada comparado ao ano passado, com a maioria dos seus jogadores ainda no primeiro ano do sub-20. Enfrenta equipes como Casa de España/Botafogo e América que jogam o Campeonato Adulto com o time sub-20, ou seja, equipes mais experientes. Mesmo assim vem realizando uma campanha digna da grandeza do Vasco. Ocupa a segunda colocação com 12 pontos conquistados, mesmo número de pontos do Casa de España/Botafogo, só fica atrás por conta do confronto direto, já que perdeu a partida para o adversário.

Adulto: Em parceria com o Tamoyo, da cidade de Cabo Frio, o Vasco da Gama está disputando novamente o campeonato adulto e vem fazendo uma grande competição. Em 4 partidas, são 3 vitórias e um empate contra o ADDP, também da cidade de Cabo Frio. O ADDP é líder pelos critérios de desempate, mas as duas equipes possuem 10 pontos e são as grandes favoritas para a conquista do título Carioca.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco